Projeto

Fepam fará audiência pública para instalação do estaleiro da EBR em SJN

A Fepam realizará uma audiência pública em São José do Norte no próximo domingo, dia 14, às 19h, no Clube Recreativo Sócrates (rua Ramiro Barcelos, 804), dentro do processo para licenciamento ambiental do projeto de instalação de

Jornal Agora (RS)
12/08/2011 10:34
Visualizações: 610 (0) (0) (0) (0)
A Fepam realizará uma audiência pública em São José do Norte no próximo domingo, dia 14, às 19h, no Clube Recreativo Sócrates (rua Ramiro Barcelos, 804), dentro do processo para licenciamento ambiental do projeto de instalação de uma unidade da Estaleiros do Brasil (EBR) no município. O evento tem como proposta expor à comunidade nortense o conteúdo do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) do empreendimento, que estão em análise pela Fundação.
 
 
 

Na audiência, representantes da Fepam irão esclarecer dúvidas e colher sugestões apresentadas pelos participantes a respeito do empreendimento. Em junho, a Fundação entregou à EBR o Termo de Referência, procedimento fundamental para que o processo de Licença Prévia (LP) avançasse. A empresa analisou as medidas socioeconômicas da região para que tenha condições de receber o estaleiro. Além de fomentar a economia local, o empreendimento deve quadruplicar a população da cidade, segundo a Fepam.
 
 
 

Conforme exposto no edital divulgado, dia 10, pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental, o EIA/Rima do empreendimento encontra-se à disposição do público em geral, para consulta e considerações, na Biblioteca da Fepam (Rua Carlos Chagas, nº 55, Centro, Porto Alegre), de segunda à sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h; na Bibliotheca Rio-grandense (rua General Osório, 454, centro, Rio Grande), de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h, e na Biblioteca de São José do Norte (rua Ernesto Alves, nº 369, centro), das 8h às 17h30min, de segunda à sexta-feira.
 
 
 

O EIA/Rima ficará à disposição dos interessados, nos três locais, pelo prazo de 45 dias, a contar do dia 11 deste mês. Os comentários a respeito do empreendimento devem ser protocolados na sede da Fepam ou nos locais onde o documento encontra-se disponibilizado, até o dia 26 de setembro deste ano. O estaleiro proposto pela EBR para São José do Norte é destinado à fabricação, montagem e reparação de embarcações e estruturas flutuantes.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Produção
Produção de petróleo e gás natural da União alcançam nov...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Tanacas comemora 25 anos com lançamento do Retificador I...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Brasil e Argentina estão próximos de acordo sobre comérc...
11/09/25
Combustíveis
Diesel fica mais caro em agosto na comparação com julho,...
11/09/25
São Paulo
FIEE 2025 mostra que mobilidade elétrica conecta indústr...
11/09/25
Refino
Petrobras produz SAF com conteúdo renovável na Revap
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Novo duto com 2 mil km para atender ao agronegócio do Ce...
11/09/25
Biocombustível
OceanPact e Vast Infraestrutura iniciam testes com bioco...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
ITP Brasil apresenta soluções de engenharia de alta perf...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Panorama dos investimentos em infraestrutura de dutos e ...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Jovens talentos apresentam soluções inovadoras no Young ...
10/09/25
Leilão
PPSA disponibiliza acesso ao Pacote de Dados Híbrido do ...
10/09/25
Internacional
Durante a Gastech em Milão, governador de Sergipe aprese...
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Ministério de Portos e Aeroportos quer ampliar participa...
10/09/25
Pessoas
ANP realiza cerimônia de posse de novos diretores
10/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Rio Pipeline & Logistics 2025 abre com reforço à integra...
09/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Na Transpetro, ações de responsabilidade social atendem ...
09/09/25
MME
Estudo projeta expansão da produção de biocombustíveis c...
09/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
DNV participa da Rio Pipeline & Logistics 2025
09/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Construtora Elevação leva inovação, eficiência e sustent...
08/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23