Evento

FIEE realizará 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica para debater futuro, oportunidades e tendências

Serão três dias de conteúdos com especialistas e grandes nomes do setor, com programação entre 9 e 11 de setembro, durante a feira em São Paulo.

Redação TN Petróleo/Assessoria FIEE
24/06/2025 18:11
FIEE realizará 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica para debater futuro, oportunidades e tendências Imagem: Divulgação Visualizações: 489 (0) (0) (0) (0)

Com foco nas transformações que moldam a indústria eletroeletrônica e seus impactos, a FIEE – Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação – anuncia uma novidade para sua próxima edição: o 1º Congresso da Indústria Eletroeletrônica, um novo espaço voltado ao conteúdo estratégico e à troca de conhecimento do setor. A programação será realizada nos três primeiros dias da feira, que acontecerá de 9 a 12 de setembro, no São Paulo Expo, na capital paulista.

O congresso faz parte da estratégia de fortalecimento do posicionamento da FIEE como hub de conhecimento e negócios para a indústria, conectando diferentes setores da economia nacional. Ao longo dos três dias, o conteúdo será distribuído em formatos variados, como palestras em estilo TED, painéis e keynotes com nomes relevantes do mercado.

"O congresso FIEE amplia o alcance da feira e atrai novos públicos com interesse nos rumos da indústria brasileira. É também uma forma de reconectar marcas e profissionais ao nosso ecossistema, reforçando que a FIEE é a feira que conecta as indústrias", explica Rodrigo Moreno Bueno, gerente de produto da FIEE. O evento será parte integrante da programação da feira, realizada com parceria institucional da ABINEE – Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

Programação e curadoria

Cada dia do congresso será dedicado a um tema específico, com curadoria de especialistas reconhecidos no setor. No dia 9 de setembro, o foco será "A Indústria Elétrica e Eletrônica", sob curadoria do Instituto O Setor Elétrico (IOSEI).

No dia 10, o tema será "Eletromobilidade além das metas ESG", com curadoria de Daniela Garcia, country lead da Latam Mobility. A programação encerra no dia 11 abordando "Segurança Energética", temática que será conduzida por Silla Motta, da Dona Lamparina.

Estrutura e público

O congresso, que será realizado em um auditório em formato 360º com capacidade para até 250 pessoas dentro do pavilhão da FIEE, contará com uma área VIP de 600 metros quadrados para recepção, coffee break e coquetéis, além de uma área expositiva com quatro espaços de 30 metros quadrados cada.

O conteúdo é dedicado a executivos, gestores e profissionais de setores como alimentos, construção, mercado imobiliário, logística, transporte, tecnologia, serviços financeiros, indústria pesada e automotiva.

A venda de ingressos para o congresso FIEE terá início em breve. Mais informações podem ser obtidas pelo site oficial da feira www.fiee.com.br.

Sobre a FIEE - A FIEE (Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia, Automação e Conectividade) está há mais de 60 anos no calendário do mercado, e este ano será realizada entre os dias 9 e 12 de setembro de 2025, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP). O evento, realizado em parceria com a Abinee (Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica), é promovido e organizado pela RX e é o único do Brasil a apresentar soluções e alta tecnologia para a indústria. Reúne, a cada dois anos, milhares de profissionais de diferentes segmentos da indústria e centenas de marcas expositoras.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Comunicação Corporativa
Fim do Workplace em 30 dias: o que as empresas brasileir...
05/08/25
Tecnologia e Inovação
Motorola reforça seu pioneirismo no projeto de acesso di...
01/08/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Mobilidade Sustentável
Fórmula E e ABB ampliam parceria estratégica global
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
Aviação
Firjan projeta volume dos combustíveis sustentáveis de a...
28/07/25
Etanol de milho
Participação do etanol de milho cresce e ganha protagoni...
24/07/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana impulsiona economia regional e gera...
23/07/25
Startups
EDP procura startups com soluções inovadoras para renováveis
18/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Comunicação
Aberje lança diretrizes para comunicação em desastres cl...
14/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22