Pré-sal

Fugro fecha com a Maersk Supply Service contrato de apoio na instalação do FPSO Sepetiba no campo Mero 2

Redação TN Petróleo/Assessoria Fugro
24/01/2022 12:43
Fugro fecha com a Maersk Supply Service contrato de apoio na instalação do FPSO Sepetiba no campo Mero 2 Visualizações: 2361

A Fugro fechou com a Maersk Supply Service contrato de apoio na instalação do sistema de ancoragem do FPSO Sepetiba no campo Mero 2 no pré-sal da Bacia de Santos.

Essas operações estão programadas para começar no primeiro trimestre de 2022 e durar aproximadamente 4 meses. A Fugro realizará o trabalho usando sua câmera de realidade aumentada QuickVision®, uma abordagem sem toque e baseada em visão comprovada no projeto de águas profundas Mero 1 da Petrobras no ano passado.

O QuickVision® faz parte da estratégia da Fugro de tornar as operações offshore mais seguras, eficientes e sustentáveis. Integrado ao conjunto de navegação Starfix® da Fugro, o sistema de câmeras elimina a necessidade da equipe montar sensores em ativos submarinos, o que reduz as necessidades de pessoal offshore, o tempo da embarcação e as emissões de carbono. Para o projeto Mero 2, a Fugro usará a tecnologia para ajudar a orientar a instalação de 24 estacas de torpedo submarinas e linhas de ancoragem, bem como para apoiar o posicionamento em tempo real para atividades adicionais de instalação e construção submarina.

John Chatten, gerente de desenvolvimento de negócios para as operações marítimas da Fugro no Brasil, declarou: “Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Maersk Supply Service em seu projeto Mero 2 para a Petrobras após a implantação bem-sucedida de nossa tecnologia QuickVision® no projeto Mero 1. É objetivo da Fugro ser o parceiro de escolha para serviços submarinos, entregando soluções inovadoras para projetos complexos de instalação e construção que contribuam para o desenvolvimento responsável dos ativos de energia do Brasil.”

Os projetos Mero 1 e Mero 2 fazem parte do campo Mero sob responsabilidade do Consórcio Libra, no qual a Petrobras é operadora (40%) com os seguintes parceiros: Shell Brasil (20%), TotalEnergies (20%), CNODC (10%) e CNOOC Limited (10%), juntamente com a empresa de capital próprio Pré-sal Petróleo SA – PPSA – como gestora do contrato de partilha de produção.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
BOGE 2026
Benel marca presença no Bahia Oil & Gas Energy e anuncia...
29/05/26
BOGE 2026
Oil States reforça compromisso com inovação e excelência...
29/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
29/05/26
BOGE 2026
PetroReconcavo discute futuro de Óleo e Gás na Bahia Oil...
29/05/26
BOGE 2026
Lumina Group marca presença na Bahia Oil & Gas Energy 20...
29/05/26
Gás Natural
Naturgy destaca importância do gás natural na matriz ene...
29/05/26
IBP
Manifesto em defesa da regulação adequada na valoração d...
29/05/26
BOGE 2026
Bahia reúne indústria, inovação e negócios na abertura d...
28/05/26
Biometano
Equinor, Embrapii, Unicamp e CNPEM lançam projeto para a...
28/05/26
Royalties
Valores referentes à produção de março para contratos de...
28/05/26
BOGE 2026
Expansão do óleo e gás amplia demanda por hubs de transf...
28/05/26
Combustíveis
ANP participa da "Operação Fluxo Oculto" para combater d...
28/05/26
Investimentos
Retomada dos investimentos da Petrobras no Amazonas
27/05/26
BOGE 2026
BRAVA Energia marca presença no Bahia Oil & Gas Energy 2...
27/05/26
IBP
Brasil pode ampliar protagonismo como fornecedor global ...
27/05/26
Etanol de milho
Etanol de milho avança no país e muda a dinâmica de merc...
27/05/26
Parceria
Grupo Bravante anuncia associação à Abeemar e reforça co...
27/05/26
Firjan
No Dia da Indústria 2026, Firjan anuncia medidas para im...
27/05/26
Negócio
Vallourec conquista importantes contratos de line pipe c...
25/05/26
Bahia
Desenvolvimento Econômico impulsiona industrialização e ...
25/05/26
BOGE 2026
John Crane lança Performance Plus™ para otimizar manuten...
25/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25