Qualificação

Fundação Ceperj e UERJ lançam curso de especialização em petróleo e gás

A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), informaram hoje que já estão abertas as inscrições para o curso de gestão em petróleo e gás com ênfase

Redação
15/04/2011 18:32
Visualizações: 620 (0) (0) (0) (0)
A Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro), em parceria com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), informaram hoje que já estão abertas as inscrições para o curso de gestão em petróleo e gás com ênfase em regulação e gestão tecnológica, único na estrutura do governo do Estado.


Promovido pelas instituições, o curso de especialização tem o objetivo de formar executivos com sólidos conhecimentos do setor no mundo e, em particular, no Brasil, preparando profissionais para atuarem na gestão de empresas nacionais e estrangeiras, na cadeia de fornecedores de bens e serviços e nas demais organizações ligadas à área. As matrículas podem ser feitas pessoalmente, via internet ou por telefone.


O programa construído a partir de consultas feitas junto à indústria, à Escola de Gestão e Políticas Públicas da Fundação Ceperj e ao órgão regulador do governo. Seu foco está em um dos pontos mais complexos e dinâmicos da área de energia no Brasil e no mundo construído com base no tripé: regulação, tecnologia e recursos humanos, atuando dentro de um mercado internacional. Os participantes também desenvolverão conhecimentos e habilidades que contribuem para a capacidade de gestão dentro de um ambiente global.


As aulas começarão em 2 de agosto com término previsto para dezembro de 2012 e serão ministradas na sede da fundação (Avenida Carlos Peixoto, 54, Botafogo). Poderão ser frequentadas por dirigentes, gerentes e profissionais de empresas relacionadas com o setor, consultores especializados, especialistas em comércio exterior, profissionais de meio ambiente, advogados, prestadores de serviços e outros que atendam ou pretendem atender ao setor.


O curso terá a duração de 15 meses e carga de 368 horas, com apresentação obrigatória de trabalho de conclusão para todos os participantes. A metodologia se baseia no desenvolvimento de conceitos, estudo de casos e melhores práticas adotadas no segmento do petróleo, gás e biocombustíveis. Inscrições, mais informações e reserva de vagas podem ser feitas pelos telefones (21) 2334-7178, (21) 2334-7178, (21) 2334-7179 e (21) 2334 -7107, da EGPP, na sala 701 (secretaria), das 9h às 17h, ou via internet pelo site, clicando no link Cursos Ceperj.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.