Câmara de Comércio França-Brasil recebeu 308 solicitações de informações sobre o mercado nacional em 2015.
Assessoria/RedaçãoA Câmara de Comércio França-Brasil de São Paulo (CCFB-SP) acaba de realizar uma pesquisa para mapear os tipos de demanda dos empresários franceses interessados em investir no Brasil. De acordo com o estudo, em 2015, a entidade recebeu 308 pedidos de informações, volume ligeiramente menor do que o registrado no mesmo Período de 2014, que totalizou 312.
A sondagem revela que depois de pedidos de informações gerais como dados macroeconômicos e do mercado consumidor com 28%, estão as demandas de organizações interessadas em realizar fusões e aquisições com 24%. Em terceiro lugar empatados com 17% cada, estão as demandas por dados sobre implantação de nova operação e detalhes sobre retirada de vistos e práticas regulatórias.
Informações de possíveis parcerias ficam com 6%, indicação de domicílios com 5%, missão de prospecção 2% e lista de contatos com 1%. “Os dados podem sinalizar uma tendência de investimento importante no País”, afirma Roland Bonadona, presidente da Câmara de Comércio França-Brasil. “Nosso objetivo como entidade é oferecer serviços diferenciados que atendam às demandas das empresas francesas de modo a ampliar as relações comerciais entre os dois países”, conclui.
Fale Conosco