Porto do Rio de Janeiro

Gestores do Porto do Rio de Janeiro visitam Centro de Comando e Controle da Autoridade Marítima

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/07/2021 14:09
Gestores do Porto do Rio de Janeiro visitam Centro de Comando e Controle da Autoridade Marítima Imagem: Divulgação Visualizações: 585

Uma comitiva da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) visitou, na quarta-feira (7), o Centro de Comando e Controle da Autoridade Marítima (CCCAM) da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro (CPRJ). O objetivo foi conhecer as funcionalidades e capacidades dos equipamentos, em especial o Console de Imagens Táticas com Realidade Aumentada (CITRA), desenvolvido pelo Centro de Análises de Sistemas Navais (CASNAV).

Segundo Marcelo Villas-Bôas, gestor de VTMIS (sigla em inglês para Sistema de Gerenciamento e Informação do Tráfego de Embarcações), a visita ocorreu no âmbito do Grupo de Trabalho que estuda melhorias na acessibilidade aquaviária do Porto do Rio de Janeiro, com vistas à elaboração de um termo aditivo ao convênio firmado em dezembro de 2019 entre a Docas do Rio e a Marinha do Brasil (MB).

"Essa parceria entre as Autoridades Portuária e Marítima visa permitir o compartilhamento de imagens de câmeras de Circuito Fechado de Televisão (CFTV) e de dados do Sistema de Identificação Automática (AIS) de embarcações da Baía de Guanabara, aumentando a segurança da navegação e a salvaguarda da vida humana no mar", explicou Villas-Bôas. Também participaram da visita o gerente de Acesso Aquaviário do Porto do Rio de Janeiro, Roque Pizarroso, e a estagiária Tatiana Briglia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Niterói
Tomorrow Blue Economy movimenta Niterói em contagem regr...
08/11/25
Resultado
Lucro líquido da Petrobras chega a US$ 6 bilhões no terc...
07/11/25
Resultado
Portos batem novo recorde de movimentação de produtos no...
07/11/25
Bahia
Porto de Salvador deve dobrar capacidade com financiamen...
06/11/25
Resultado
Log-In Logística Integrada cresce 12,3% e registra recei...
06/11/25
Apoio cultural
Transpetro une preservação cultural e desenvolvimento su...
06/11/25
Visita
PortosRio conhece iniciativa norueguesa voltada à pesqui...
05/11/25
Investimentos
Setor de navegação investiu mais de R$ 70 milhões em açõ...
04/11/25
Evento
Porto do Açu e Porto de Antuérpia-Bruges assinam carta d...
03/11/25
OTC Brasil 2025
Petrobras estuda ter centro logístico no Amapá enquanto ...
03/11/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil 2025 reúne mais de 23 mil pessoas no Rio de J...
31/10/25
Resultado
Porto de Itajaí cresce em 8 meses 127% acima do registra...
30/10/25
OTC Brasil 2025
OTC Brasil conecta potencial da Margem Equatorial a inve...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e IKM avançam em parceria para criação do p...
30/10/25
Brandend Content
Intercabos® celebra 25 anos de excelência e inovação no ...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Inteligência Artificial, CCUS e descomissionamento sinal...
30/10/25
OTC Brasil 2025
ONIP e Firjan promovem reunião com a Transpetro
30/10/25
Reconhecimento
Primeira edição do Prêmio Navegue + Brasil reconhece emp...
30/10/25
OTC Brasil 2025
Porto do Açu e SISTAC assinam acordo para fornecer servi...
29/10/25
Royalties
Valores referentes à produção de agosto para contratos d...
29/10/25
OTC Brasil 2025
Exploração de O&G é chave para o desenvolvimento social ...
28/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.