<P>A General Motors (GM), realizou ontem(05), o maior desembarque de veículos de sua marca já realizado pelo Porto do Rio Grande. Ao todo, descerão do navio Curitiba (bandeira panamenha), 1.535 veículos, sendo 1.515 rodantes modelo Classic e 20 unidades da caminhonete Tracker, ambos produzidos n...
Agência Brasilieira de NotíciasA General Motors (GM), realizou ontem(05), o maior desembarque de veículos de sua marca já realizado pelo Porto do Rio Grande. Ao todo, descerão do navio Curitiba (bandeira panamenha), 1.535 veículos, sendo 1.515 rodantes modelo Classic e 20 unidades da caminhonete Tracker, ambos produzidos na Argentina. Esse é o terceiro desembarque de grande volume da GM em menos de 20 dias.
A alta na movimentação faz parte do Plano de Expansão das Importações da GM pelo Porto do Rio Grande, anunciado em agosto último pela montadora, com uma previsão de desembarcar 7,5 mil veículos no terminal gaúcho até o final deste ano. O primeiro grande desembarque ocorreu em 19 de novembro, com 1.377 unidades, e o penúltimo no dia 27 de novembro, com 1.139 veículos.
Somando-se esses dois últimos desembarque com a importação desta terça-feira (05), totalizarão 4.051 rodantes, sendo 3.554 modelos Classic e 497 caminhonetes Tracker. Somente o desembarque de amanhã é maior do que toda a movimentação do mês de dezembro do ano passado, que registrou 813 veículos (incluindo outras marcas). A previsão é que o navio atraque no Porto Novo por volta das 6h e inicie a operação às 8h, devendo encerrar suas operações por volta das 16h.
Fonte: Agência Brasilieira de Notícias
Fale Conosco