Antaq

Governo de RO consulta Antaq sobre modelagem para nova área pública de porto

Assessoria Antaq
17/03/2016 13:33
Visualizações: 531

O diretor da Antaq, Adalberto Tokarski, se reuniu, nesta quarta-feira (16), na sede da Agência, em Brasília, com representantes do governo de Rondônia. O objetivo do encontro foi discutir a modelagem ideal de concessão de uma área pública para instalação de terminais portuários.

Para Tokarski, “é necessário que Porto Velho tenha uma instalação que receba todos os tipos de carga, pois a área do porto organizado de Porto Velho é limitada, já está circundada por residências, o que dificulta seu acesso e expansão. O estado está em forte crescimento e necessita de outra área para atender a movimentação de cargas”.

A nova área pública, de 150 hectares, beira o Rio Madeira e vizinha as instalações do terminal da Hermasa. “Iremos discutir com nossas equipes técnica e jurídica para analisar qual modelagem pode ser usada nesse caso, obedecendo estritamente o arcabouço jurídico vigente”, destacou Tokarski.

De acordo com o diretor da Antaq, o próximo passo será receber os estudos que o governo de Rondônia já elaborou sobre a área pública. Participaram da reunião o senador Valdir Raupp (PMDB/RO); George Alessandro Gonçalves Braga, secretário de Planejamento de Rondônia; Ricardo de Sá Vieira, assessor do governador Confúcio Moura; Basílio Leandro de Oliveira, superintendente de Desenvolvimento do Estado de Rondônia (Suder); e Francisco Leudo Buriti de Sousa, diretor do Porto de Porto Velho.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Pessoas
Bow-e anuncia Ciro Neto como CEO
31/03/26
Apoio Offshore
SISTAC amplia contrato com Petrobras para manutenção de ...
31/03/26
IBEM26
Encontro internacional de energia vai abrir calendário m...
30/03/26
Biodiversidade
Maior projeto de biodiversidade marinha inicia na região...
30/03/26
Drilling
BRAVA Energia inicia campanha de perfuração em Papa-Terr...
30/03/26
Combustíveis
Etanol recua no indicador semanal e fecha a sexta-feira ...
30/03/26
Diesel
ANP aprova medidas relativas à subvenção ao óleo diesel
29/03/26
Pessoas
Ocyan anuncia seu novo diretor Jurídico e de Governança
29/03/26
Energia Elétrica
USP desenvolve modelos para reduzir curtailment e amplia...
29/03/26
Biocombustíveis
Acelen Renováveis e Dia Mundial da Água: cultivo da maca...
29/03/26
iBEM26
Goldwind avança na Bahia com fábrica em Camaçari e proje...
27/03/26
iBEM26
Bahia apresenta potencial da bioenergia e reforça protag...
27/03/26
Bacia de Campos
Nova descoberta de petróleo no pré-sal da Bacia de Campos
26/03/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de janeiro para...
26/03/26
IBEM26
Práticas ESG do setor de energias renováveis são destaqu...
26/03/26
IBEM26
Jerônimo Rodrigues destaca potencial da Bahia na transiç...
26/03/26
Bacia de Campos
Petrobras irá investir R$ 25,4 milhões em novos projetos...
26/03/26
IBEM26
ABPIP destaca papel dos produtores independentes na inte...
25/03/26
Workshop
Governo de Sergipe e FGV Energia debatem futuro do offsh...
25/03/26
iBEM26
Bahia Gás aposta em gás natural e biometano para impulsi...
25/03/26
iBEM26
iBEM 2026 começa em Salvador com debates sobre segurança...
25/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23