Reconhecimento

Graça Foster é escolhida 'Personalidade do Ano' pela Abimaq

O Prêmio Abimaq, um reconhecimento às pessoas que contribuem para o desenvolvimento, o fortalecimento e a competitividade da indústria nacional de máquinas e equipamentos, foi entregue na última sexta-feira (14), em São Paulo. A executiva, que estava em

Redação
18/12/2012 08:07
Visualizações: 1310
A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) elegeu a presidente da Petrobras, Graça Foster, como Personalidade do Ano 2012. O Prêmio Abimaq, um reconhecimento às pessoas que contribuem para o desenvolvimento, o fortalecimento e a competitividade da indústria nacional de máquinas e equipamentos, foi entregue na última sexta-feira (14), em São Paulo.

A executiva, que estava em viagem internacional na comitiva da Presidenta Dilma Rousseff, foi representada na cerimônia de premiação pelo então presidente em exercício da Petrobras, o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, José Antônio de Figueiredo.

“Sou porta voz dos mais sinceros agradecimentos e da enorme satisfação da presidente Graça com este prêmio”, afirmou Figueiredo. “Estamos todos entusiasmados com o amadurecimento da parceria entre a Petrobras e a Abimaq, estratégica para a execução do nosso Plano de Negócios e Gestão 2012-2016 e para o sucesso da Política de Conteúdo Local”.

Em breve discurso, o diretor ressaltou as perspectivas de um trabalho cada vez mais integrado entre a Petrobras e seus fornecedores. “Estamos construindo uma agenda conjunta envolvendo Petrobras, fabricantes e EPCistas, que será um espaço para encaminhar, de forma direta e construtiva, as questões que podem resultar na melhoria dos processos e na convergência das soluções para o setor”, afirmou.

Segundo Figueiredo, a indústria tem respondido positivamente às enormes demandas da companhia. “Temos plena confiança na capacidade de superarmos, juntos, o desafio de investir mais de 200 bilhões de dólares no Brasil até 2016. Com preço, prazo, qualidade, respeito ao meio ambiente e segurança operacional”, concluiu.

O evento contou com a presença do ministro do Esporte, Aldo Rebelo; do secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Marcio Holland de Brito, representando o ministro da Fazenda, Guido Mantega; além de deputados federais e estaduais, entre outras autoridades.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
Etanol
Alteração de normas sobre comercialização de etanol anid...
15/05/26
Descomissionamento
ANP aprova realização de consulta e audiência públicas p...
15/05/26
Resultado
Vallourec registra alta eficiência operacional no Brasil...
15/05/26
Energia Elétrica
Encontro das Indústrias do Setor Elétrico reúne mais de ...
15/05/26
Apoio Marítimo
Wilson Sons lança novo rebocador para operar no Porto de...
14/05/26
Hidrogênio
ANP e OCDE realizam wokshop sobre gerenciamento de risco...
14/05/26
Pré-Sal
Campo de Mero, no pré-sal da Bacia de Santos, recebe tec...
13/05/26
Resultado
No primeiro trimestre de 2026 Petrobras registra lucro l...
13/05/26
Biometano
CNPE fixa meta inicial de 0,5% para biometano no gás nat...
13/05/26
Mão de Obra
Setor de Óleo & Gás enfrenta apagão de talentos diante d...
13/05/26
Evento
"Mato Grosso vai se tornar a Califórnia brasileira", diz...
13/05/26
Evento
Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown realiz...
13/05/26
Combustíveis
ANP fará consulta e audiência públicas sobre serviço de ...
12/05/26
Evento
IBP promove evento em São Paulo para debater futuro da e...
12/05/26
Internacional
Nos Estados Unidos, Firjan participa do Brasil-U.S. Indu...
12/05/26
Pessoas
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil
11/05/26
BOGE 2026
John Crane oferece manutenção preditiva por meio de solu...
11/05/26
Gás Natural
Compass realiza IPO na B3
11/05/26
Crise
Estreito de Ormuz, sustentabilidade e arbitragem serão d...
11/05/26
Indústria Naval
Ghenova lidera engenharia dos navios gaseiros da Ecovix ...
11/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23