Navegação

Hamburg Süd lançará novos serviços entre a Costa Oeste das Américas do Sul e Central e a Ásia

Redação/Assessoria
05/02/2018 09:53
Hamburg Süd lançará novos serviços entre a Costa Oeste das Américas do Sul e Central e a Ásia Imagem: Divulgação Visualizações: 1637

A partir de abril, a Hamburg Süd lançará uma nova rede de serviços entre a Ásia e a Costa Oeste da América do Sul, o México, a América Central e o Caribe. Por trás de nomes de serviços mundialmente reconhecidos, o ASPA e o ASCA passarão a ser um produto totalmente novo para substituir a parceria atual com outras empresas de transporte marítimo (Acordo de Compartilhamento de Embarcações) nesta rota de comércio. Os clientes poderão aproveitar conexões diretas adicionais, maiores frequências, maior flexibilidade e transit time mais curtos. O Acordo de Compartilhamento de Embarcações existente entre a Ásia e a Costa Leste da América do Sul não será afetado pelas mudanças e permanecerá válido até o f inal de 2018.

As quatro novas linhas de serviço ASPA e ASCA contarão com a implantação de um total de 39 navios modernos com uma capacidade de carga de 4.500 a 10.000 TEUs. Elas atenderão quase 30 portos importantes, com inúmeras viagens semanais nos referidos mercados. Na Ásia, os portos mais importantes da China, Coreia do Sul, Taiwan, Japão e Cingapura serão beneficiados com os serviços. Na América Latina, a cobertura vai desde México, Panamá, Colômbia e Peru até o Chile. Destaques para clientes de frigoríficos serão duas viagens semanais do Chile para a Ásia, bem como um serviço direto do Chile e do Peru para o Japão. Um dos quatro novos serviços usa acordos de transbordo para vincular 24 portos da região do Caribe com a Ásia e vice-versa. Além disso, há uma conexão com a rede da Costa Leste da Hamburg Süd através do Porto do Pecém.

A reestruturação dos serviços do Pacífico para a Costa Oeste das Américas do Sul e Central, bem como para o Caribe, não aumentará a capacidade de espaço. No entanto, graças à colaboração operacional com a Maersk como único parceiro, a Hamburg Süd será capaz de responder de forma mais flexível e rápida às mudanças do mercado no futuro, bem como gerenciar melhor as demandas em períodos de pico do que no antigo Acordo de Compartilhamento de Embarcações.

“Nossa nova rede neste setor de comércio ocupará uma posição excepcional no mercado, graças aos tempos de trânsito bastante competitivos e à excelente conectividade oferecida. Nossos clientes estão recebendo a alta qualidade de serviço que esperam da Hamburg Süd, em conjunto com uma rede global e uma capacidade de oferta sem precedentes”, disse Frank Smet, Chief Commercial Officer da Hamburg Süd, no lançamento. “Com os novos serviços e graças à independência deste produto – que não requer o envolvimento dos parceiros do Acordo de Compartilhamento – podemos oferecer aquilo que mais amamos: flexibilidade e conexões diretas, rápidas e personalizadas que desenvolvemos em conjunto com nossos clientes”.

Você encontrará mais detalhes sobre as rotações portuárias e os tempos de trânsito das quatro novas cadeias de serviço ASPA e ASCA em nosso novo folheto de produto.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Macaé Energy
Macaé recebe feira estratégica de energia voltada à gera...
20/02/26
PPSA
Produção de petróleo e de gás natural da União dobra em ...
20/02/26
Portos
Fundo da Marinha Mercante aprova projetos portuários com...
13/02/26
Pré-Sal
Plataforma da Petrobras, P-79, chega ao campo de Búzios
12/02/26
PPSA
MME e MMA liberam setores estratégicos do pré-sal e viab...
12/02/26
Resultado
Portos brasileiros movimentam 1,4 bilhão de toneladas em...
10/02/26
Sustentabilidade
Camorim amplia ações de sustentabilidade com projeto par...
06/02/26
Resultado
Produção dos associados da ABPIP cresce 22,8% em 2025 e ...
05/02/26
Resultado
Com 4,897 milhões boe/d, produção de petróleo e gás em 2...
03/02/26
Pré-Sal
Três FPSOs operados pela MODEC fecharam 2025 entre os 10...
03/02/26
Apoio Offshore
Wilson Sons lança rebocador da nova série para atender d...
30/01/26
Internacional
Petrobras amplia venda de petróleo para a Índia
29/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 terá programação diversa e foco na pro...
29/01/26
Offshore
Projeto Sergipe Águas Profundas tem plano de desenvolvim...
28/01/26
Royalties
Valores referentes à produção de novembro para contratos...
28/01/26
Macaé Energy
Macaé Energy 2026 antecipa grandes debates e inicia cont...
27/01/26
Sustentabilidade
Porto do Pecém é premiado com Selo de Sustentabilidade p...
27/01/26
Logística
Terminais Ageo captam R$ 450 milhões em debêntures incen...
23/01/26
Apoio Offshore
Fundo da Marinha Mercante destina R$ 2,3 bilhões à const...
23/01/26
Turismo
Porto do Rio de Janeiro receberá sete navios de cruzeiro...
23/01/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 174 mil barris por ...
21/01/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.