Pessoas

Hans Van Bylen assume o comando da Henkel

Assessoria/Redação
03/05/2016 11:27
Visualizações: 1625

A partir do dia 2 de maio, Hans Van Bylen é o novo CEO da Henkel. Ele é o sucessor de Kasper Rorsted, que trabalhou por 11 anos no Board executivo da companhia. O executivo ingressou na empresa em 1984 na Bélgica e ao longo de sua carreira ocupou cargos de liderança nas unidades de negócio Laundry & Home Care e Beauty Care. Dentro da Henkel, o novo CEO atuou na França, Oriente Médio e África, América do Norte, Ásia-Pacífico e América Latina. Desde 2005, Van Bylen trabalha como membro do Board, sendo responsável pela unidade de negócios Beauty Care.

“Estou feliz em saber que a Henkel será conduzida por Hans Van Bylen. Devido à sua longa permanência e experiência internacional na Henkel, suas excelentes competências em gestão e sua paixão por marcas, inovações e clientes. Sabemos que com Hans Van Bylen o futuro da Henkel está nas melhores mãos”, disse Simone Bagel-Trah, Chairwoman do Conselho de Supervisão e do Comitê de Acionistas.

“Minha indicação como CEO é ao mesmo tempo uma honra e uma obrigação. Estou ansioso por isso e estou convencido que continuaremos com o desenvolvimento bem-sucedido da Henkel com nossa equipe global” – explica Van Bylen.

Van Bylen nasceu em Berchem, na Bélgica, em 1961. O executivo é formado pela Universidade da Antuérpia, com graduação em gestão de negócios e MBA (Master Business Administration).

A partir de hoje (02/05), Pascal Houdayer substituiu Hans Van Bylen como membro do Board, sendo responsável pela unidade de negócios de Beauty Care.

Houdayer iniciou a carreira na Henkel em 2011, e foi responsável pelo Marketing Internacional na unidade de negócios de Home Care, Desenvolvimento de Novos Negócios e pelas atividades digitais da unidade de negócios de Laundry & Home Care. Além disso, ele foi responsável pela região Ásia-Pacífico da unidade de negócios. Antes de ingressar na Henkel, desde 1993 ele ocupou vários cargos de gestão internacional na Procter & Gamble na Europa, no Norte da África e nos Estados Unidos, na unidade de negócio de Laundry & Home Care, além de Body Care.

Pascal Houdayer nasceu em Eaubonne, França, em 1969, formou-se na Faculdade de Administração ESSEC em Paris, com graduação em Matemática e MBA (Master Business Administration).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
TBG lança consulta ao mercado para fornecimento de gás d...
10/09/26
Tecnologia e Inovação
Vallourec inicia obras de linha de produção no Brasil pa...
10/09/26
ExpoPostos & Conveniência
Segundo dia da ExpoPostos & Conveniência 2026 debate des...
10/09/26
PD&I
Projeto Heavy Oil Emulsions, liderado pela Unicamp, busc...
10/09/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Preços seguem em alta com clima chuvoso
10/09/26
Águas Profundas
Firjan promove Agrega+Indústria Especial SEAP II e SEAP I
09/09/26
Expopostos & Conveniência
Vibra integra tecnologia, qualidade e serviços para ampl...
09/09/26
Comunicado
ANP implementará o Gov.BR Nível Ouro para acesso aos sis...
09/09/26
ABPIP
STJ julga fracking amanhã e ABPIP defende análise técnic...
08/09/26
Investimento
Naturgy lança segunda Chamada Pública para aquisição de ...
08/09/26
ANP
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica: live amanhã (9/9) es...
08/09/26
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
Combustíveis
ANP realizará consulta e audiência públicas sobre novas ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
ANP
Revisão de regras do RenovaBio para novos distribuidores...
04/09/26
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25