Pesquisadores vão contribuir com o debate de soluções e tendências no maior evento de dutos do Brasil
Redação TN Petróleo/Assessoria IBPTermina nesta sexta-feira (17/3) o prazo de inscrição de trabalhos técnicos para serem apresentados durante a Rio Pipeline, a conferência internacional mais importante do setor de dutos que acontece no país. Após prorrogação, essa é a última oportunidade para pesquisadores enviarem seus papers.
Organizada pelo Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), a Rio Pipeline vai acontecer de 8 a 10 de agosto deste ano. O evento voltará ao formato presencial em 2023 e vai atrair especialistas e executivos do mundo todo para o Expomag, no Rio de Janeiro.
O lema da conferência, neste ano, será o 'Conhecimento e Energia para um novo mercado'. Além dos conteúdos técnicos de alta relevância, os participantes vão ter acesso a um ambiente propício de negócios.
Durante o evento, serão debatidos 11 temas ao todo -- salas de controle e automação; sistemas submarinos; logística e operação; risco e segurança; integridade estrutural; design, construção, materiais e direitos de caminhos de criação; mapeamento GIS (sistema de informação gráfica, na sigla em inglês) e análises geotécnicas; manutenção e reconstrução de sistemas de dutos; distribuição, estocagem e terminais.
Principal organizador de eventos na área de petróleo e gás natural no país, o IBP tem uma agenda de conferências em 2023. Além da Rio Pipeline, são destaques o Seminário de Gás Natural, em maio; o ESG Energy Forum IBP, em junho; e a OTC Brasil, em outubro.
Serviço
Entrega de trabalhos técnicos para a Rio Pipeline.
Data: até 17 de março de 2023.
Link para a entrega dos trabalhos: Link
Fale Conosco
22