Estaleiro

Ibama autoriza instalação do Estaleiro Eisa no litoral de Coruripe

A implantação do Estaleiro Eisa Alagoas, vem sendo articulada pelo Governo do Estado desde 2011. Primeiramente idealizado para ser construído no Pontal de Coruripe, o estaleiro teve sua licença ambiental negada pelo Ibama em julho deste ano, após o órg&atild

G1
20/12/2012 11:38
Visualizações: 1130 (0) (0) (0) (0)
O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) aprovou nesta terça-feira (18), o Relatório de Impacto Ambiental (Rima) que trata do projeto do Estaleiro Eisa Alagoas. O empreendimento será viabilizado pelo Grupo Synergy, e ficará localizado no município de Coruripe. Esta foi a terceira avaliação do Relatório.

A aprovação ocorreu após análise da equipe técnica formada pelas Analistas Ambientais do Ibama, Renata Nogueira Lima e Elizabeth Eriko Uema. A Informação nº 52/2012, comunica à Coordenação Geral de Transportes Mineração e Obras Civis do Ibama, que o Rima será aprovado em definitivo após a correção de alguns termos considerados excessivamente técnicos pelos avaliadores, bem como da questão da capacitação da mão de obra que será utilizada no empreendimento e a valorização imobiliária da região onde ele será construído.


Impasse

A implantação do Estaleiro Eisa Alagoas, vem sendo articulada pelo Governo do Estado desde 2011. Primeiramente idealizado para ser construído no Pontal de Coruripe, o estaleiro teve sua licença ambiental negada pelo Ibama em julho deste ano, após o órgão decidir que a área não era ambientalmente viável para a instalação do empreendimento.

Desde então, inúmeras reuniões foram realizadas entre os diretores do Grupo Synergy e membros do governo alagoano, para serem avaliados novos locais onde o empreendimento poderia ser construído. A nova área escolhida, denominada 5D, também fica no município de Coruripe, porém em uma área afastada do estuarino.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ANP
Oferta Permanente de Concessão: resultado parcial do 5º ...
26/08/25
PD&I
Projeto Embrapii transforma algas de usinas hidrelétrica...
26/08/25
PPSA
Leilão de Áreas Não Contratadas será realizado em dezembro
26/08/25
IBP
Desafio iUP Innovation Connections inicia etapa de capac...
25/08/25
Transição Energética
Fórum Nordeste 2025 discute energias renováveis, sustent...
25/08/25
Margem Equatorial
10 perguntas e respostas sobre a Avaliação Pré-Operacion...
25/08/25
Internacional
UNICA participa de encontro internacional na Coreia de S...
25/08/25
Reconhecimento
HPG Lab é premiado no Prêmio Inventor Petrobras 2025 com...
25/08/25
Combustíveis
Etanol anidro recua e hidratado sobe na semana de 18 a 2...
25/08/25
Firjan
Rede de Oportunidades na Navalshore 2025 bate recorde de...
22/08/25
Mobilidade Sustentável
Shell Eco-marathon Brasil 2025 desafia os limites da mob...
22/08/25
Evento
Cubo Maritime & Port completa três anos acelerando desca...
22/08/25
IBP
27º Encontro do Asfalto discute futuro da pavimentação c...
22/08/25
RenovaBio
ANP aprova primeiro certificado da produção eficiente de...
22/08/25
Pessoas
Bruno Moretti é o novo presidente do Conselho de Adminis...
22/08/25
Gasodutos
ANP realizará consulta pública sobre propostas tarifária...
21/08/25
Combustíveis
Revendedores de combustíveis: ANP divulga orientações de...
21/08/25
Firjan
Investimentos no estado do Rio de Janeiro podem alcançar...
21/08/25
Energia Solar
Thopen inaugura 6 usinas solares e amplia atuação no Par...
21/08/25
Meio ambiente
15 anos depois, artigo técnico sobre emissões fugitivas ...
21/08/25
ANP
Artur Watt Neto e Pietro Mendes são aprovados para diret...
21/08/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.