Parceria tem como objetivo suprir a demanda de profissionais qualificados.
Redação
O presidente do Instituo Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), João Carlos de Luca, assinou convênio estratégico com a Faculdade Zumbi dos Palmares para a formação básica dos alunos para suprir a demanda de profissionais qualificados na cadeia do petróleo.
O executivo destacou que há oportunidades de trabalho no setor que podem ser supridas com universitários com o perfil da instituição, que tem maioria de afrodescendentes de baixa renda. “Nosso mercado é crescente e temos que dar informação e a formação para atuar no segmento. É enorme a possibilidade de encontrarmos talentos que estudam na Zumbi. É uma honra estar numa faculdade que privilegia o conhecimento para as classes minoritárias e promove a verdadeira inclusão”, afirmou durante a abertura do "I Seminário de Introdução ao Segmento de Petróleo e Gás Natural", o primeiro evento da parceria, que aconteceu em São Paulo.
O reitor José Vicente ressaltou o valor do convênio como “oportunidade para os jovens da Zumbi dos Palmares tanto na vida acadêmica, como para ascensão profissional e até realização empresarial. Incorporar as demandas da cadeia petrolífera é uma chance de novos horizontes nesse ambiente de altíssima demanda e empregabilidade”.
O I Seminário de Introdução ao Segmento de Petróleo e Gás Natural aconteceu nos dias 7 e 8 de novembro, na Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, e contou com a presença de profissionais como: Newton Monteiro (coordenador do curso do IBP), Leonardo Caio (IBP-SP) e Dr Rafael Rezende, advogado da BP, além de professores e coordenadores da faculdade.
Fale Conosco