Política

Ideli diz estar “à disposição” para tratar do caso das lanchas

Em resposta à sua convocação pela Câmara dos Deputados, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, declarou nesta quarta-feira (11), em nota, que “sempre esteve e se mantém à disposição para todos os esclarecimen

Valor Online
11/04/2012 12:20
Visualizações: 241
Em resposta à sua convocação pela Câmara dos Deputados, a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, declarou nesta quarta-feira (11), em nota, que “sempre esteve e se mantém à disposição para todos os esclarecimentos” sobre irregularidades em um convênio de R$ 31 milhões do Ministério da Pesca e Aquicultura para a compra de 28 lanchas-patrulha.

A Comissão de Fiscalização e Controle aprovou nesta manhã a convocação para que a ministra esclareça o caso. Ainda não há data para o depoimento. Diferentemente de convite, o convocado é obrigado a comparecer à Casa.

Na nota, Ideli reafirmou a defesa que fez na época em que as denúncias foram publicadas, no fim de março. Disse que no período da licitação ainda era senadora e que após assumir o Ministério da Pesca, apenas “executou os contratos e convênios sobre os quais não recaíam quaisquer vetos dos órgãos fiscalizadores”.

A ministra disse, ainda, que “não tem relações com a Intech Boating” e que sua campanha não foi diretamente “beneficiada” pela empresa.

Em 2010, antes de Ideli assumir o cargo, o Ministério da Pesca contratou a empresa catarinense Intech Boating para a compra de 28 lanchas - embora o ministério não tenha competência para utilizar essas embarcações, de acordo com denúncia publicada pela imprensa.

Naquele ano, a empresa doou R$ 150 mil ao diretório do PT em Santa Catarina, que por sua vez, patrocinou 80% da campanha da ministra Ideli Salvatti ao governo do Estado. Após perder as eleições, Ideli assumiu a Pesca por cinco meses e, em seguida, passou a comandar a Secretaria de Relações Institucionais.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
Margem Equatorial
ANP aprova delimitação de 11 novos setores exploratórios...
02/10/26
Agronegócio
Agro diversifica matriz energética e busca alternativas ...
02/10/26
Firjan
Manifesto Firjan defende o voto consciente em 4 de outubro
02/10/26
PPSA
ExxonMobil e TotalEnergies vencem o 9º Leilão Spot de Pe...
02/10/26
Workshop
Petrobras, Shell, ArcelorMittal e IBRAM discutem desafio...
01/10/26
Resultado
Produção de petróleo e gás em agosto de 2026 alcançou 6,...
01/10/26
Normas
ANP recebe contribuições sobre revisão da norma para reg...
01/10/26
ROG.e 2026
Petrobras e Petronect levam nova solução para compras de...
30/09/26
Premiação
Mirante Tecnologia vence prêmio da Petrobras de melhor f...
30/09/26
ROG.e 2026
Empresa Piracicaba apresentou lançamentos em um dos prin...
30/09/26
Combustíveis
Diesel S-10 acumula alta de 15,1% em 12 meses, aponta Mo...
30/09/26
Segurança + IA
CTO da Oakmont é um dos representantes brasileiros no en...
29/09/26
Gás Natural
ANP realiza 2° Workshop para debater Gas Release
29/09/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: conheça as empresas e...
29/09/26
Etanol de milho
Produtores de etanol de cana investem em usinas híbridas...
29/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25