Pesquisa

Índice de Confiança da Indústria fica praticamente estável em fevereiro

O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) passou de 102,3 pontos em janeiro para 102,5 pontos em fevereiro. De acordo com a pesquisa, o índice registra o sétimo mês consecutivo abaixo da média histórica de

Agência Brasil
29/02/2012 10:38
Visualizações: 1211
O Índice de Confiança da Indústria (ICI), medido pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV) passou de 102,3 pontos em janeiro para 102,5 pontos em fevereiro. De acordo com a pesquisa, o índice registra o sétimo mês consecutivo abaixo da média histórica desde 2003 (103,8 pontos).

O Índice da Situação Atual (ISA), que aumentou pelo terceiro mês seguido, registrou alta de 0,6%, ao passar para 103,6 pontos. O Índice de Expectativas (IE) caiu 0,4%, para 101,3 pontos, depois de elevações em quatro meses seguidos.

O percentual de empresas que dizem ter estoques em excesso baixou de 8% em dezembro, para 5,1 % em janeiro e 4,3 % em fevereiro.

A pesquisa indica ainda que os empresários industriais estão menos otimistas para o meses seguintes no que se refere à produção. Das 1.142 empresas consultadas, 36,7% preveem aumentar a produção no trimestre de fevereiro a abril e 12,6% pretendem reduzi-la. Em janeiro, esses percentuais haviam sido de 33% e 5,7%, respectivamente, para os três meses seguintes.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) ficou estável em 83,7% em fevereiro. O patamar supera a média registrada desde 2003 (83,3%), mas é ainda inferior à dos últimos cinco anos (83,8%).
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Saúde, Segurança e Meio Ambiente
IBP debate impactos da revisão da NR-1 sobre saúde menta...
21/05/26
Energia elétrica
TAESA anuncia a aquisição de cinco concessões de transmi...
21/05/26
Meio Ambiente
WCA completa primeiro ano ampliando debates sobre mercad...
21/05/26
Mato Grosso
Setor elétrico de MT avança e prepara nova fase para ate...
21/05/26
Fenasucro
Combustível do Futuro consolida pioneirismo brasileiro e...
20/05/26
Parceria
Radix fecha parceria com Repsol Sinopec Brasil e PUCRS p...
20/05/26
GLP
Prime Energy amplia parceria com Supergasbras no Mercado...
19/05/26
Comunicação
Os bastidores da história da comunicação e da publicidad...
19/05/26
Resultado
Produção total de petróleo em regime de partilha bate re...
19/05/26
Biometano
Naturgy debate cenário de gás natural e oportunidades co...
19/05/26
BOGE 2026
Impacto da geopolítica global no setor de petróleo loca...
19/05/26
Dia Internacional da Mulher
IBP celebra Dia Internacional da Mulher no Mar e reforça...
19/05/26
Meio Ambiente
Refinaria de Mataripe acelera agenda ambiental com uso e...
19/05/26
Etanol
Diretor da Fenasucro & Agrocana debate avanço da bioener...
19/05/26
Leilão
PPSA comercializa cargas de Atapu e de Bacalhau em junho
18/05/26
Participação especial
Valores referentes à produção do primeiro trimestre de 2...
18/05/26
Apoio Offshore
Petrobras assina contrato de R$ 11 bilhões para construç...
18/05/26
Logística
Wilson Sons planeja expansão do Tecon Rio Grande para at...
18/05/26
Combustíveis
Etanol mantém baixa na semana, mas Paulínia esboça reaçã...
18/05/26
Fertilizantes
Fafen celebra retomada da produção de fertilizantes na Bahia
18/05/26
Conteúdo Local
ANP abre consulta prévia sobre regras de preferência a f...
15/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.