Assessoria
O Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL) acaba de inaugurar a SHV - Secretaria de Hidrogênio Verde com objetivo de fomentar e acelerar o crescimento na área de hidrogênio verde no Brasil. O Hidrogênio Verde, produzido a partir de eletricidade de matrizes limpas como hidrelétrica, eólica, solar ou provenientes de biomassa, biogás, é hoje uma grande aposta mundial como a maior potência de energia limpa abundante e renovável.
A Secretaria de Hidrogênio Verde - SHV ficará sob o comando de Luiz Piauhylino Filho, que possui experiência em energias renováveis e hidrogênio verde em Portugal e no Brasil. Para auxiliar Piauhylino Filho na SHV, Frederico Freitas assume o posto de Secretário-Adjunto da SHV.
"É com imenso prazer que assumo este compromisso de dirigir a Secretaria de Hidrogênio Verde. Vamos trabalhar em prol de uma economia de baixo carbono e desenvolver e fomentar a produção de H2Verde no País", afirmou o diretor Presidente, Luiz Piauhylino Filho.
Piauhylino Filho possui experiência em investimentos de projetos de hidrogênio verde em Portugal e no Brasil, e terá como meta garantir energia limpa e de baixo custo na produção de H2 Verde, coordenando ações com os principais atores deste mercado: Associados e Público do INEL, Autoridades Nacionais e Internacionais, Associações e empresários.
Sobre o INEL
O INEL - Instituto Nacional de energia limpa atuou nos últimos anos pela aprovação do PL 5829. Em novembro de 2021, o INEL criou um grupo de trabalho junto a Agência Nacional de Energia Elétrica - Aneel, destinado a buscar soluções técnicas para a conexão de geração distribuída, um dos gargalos desse segmento no país. Os resultados desses meses de trabalho foram entregues em maio para a ANEEL.
Fale Conosco
21