OTC HOUSTON 2025

Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na OTC 2025

Redação TN Petróleo/Assessoria
09/05/2025 20:11
Infotec Brasil consolida posicionamento estratégico na OTC 2025 Imagem: Divulgação Infotec Visualizações: 1987

Patrocínio de Cobertura

 

         

   

Durante a 54ª edição da Offshore Technology Conference (OTC), realizada de 5 a 8 de maio em Houston (EUA), a Infotec Brasil consolidou seu posicionamento como fornecedora estratégica de soluções em engenharia e logística para o mercado de Óleo e Gás. O evento, um dos mais relevantes do calendário global do setor, reuniu líderes internacionais, operadoras, fornecedores e especialistas para discutir os rumos da indústria, a transição energética e as inovações tecnológicas que estão moldando o futuro da indústria.

Durante os quatro dias de evento, o time da Infotec Brasil — que celebra 40 anos no mercado em 2025 — teve como foco principal a ampliação de oportunidades comerciais, o fortalecimento do relacionamento com players estratégicos e a consolidação da marca no mercado global.

Oportunidades de novos negócios com a Margem Equatorial

Desde o primeiro dia, o time acompanhou de perto os movimentos estratégicos do mercado. Um dos destaques foi o debate sobre a Margem Equatorial, apontada como a nova fronteira para exploração de petróleo no Brasil. A presença de representantes políticos e empresariais de Sergipe e Amapá durante a abertura no pavilhão da Apex evidenciou o esforço conjunto para transformar essas regiões em polos industriais e energéticos. A comitiva destacou o compromisso com infraestrutura, atração de investimentos e geração de empregos. “Estamos preparados para responder a essa demanda com soluções que integram tecnologia, inteligência técnica e eficiência operacional. Nosso compromisso é gerar valor sustentável para nossos parceiros”, afirmou Pedro Ghiatã, CEO da Infotec Brasil.

Conexões estratégicas em eventos paralelos

Fora da programação oficial, a OTC também foi palco de iniciativas paralelas de alto impacto como o Brazil Energy Breakfast, Brazil Energy Meeting e Encontro dos Brasileiros (promovido pela FGV Energia) – os dois patrocinados pela Infotec Brasil. Os encontros reuniram executivos do setor, autoridades governamentais e executivos de players como a Petrobras em torno de agendas voltadas à transição energética e ao crescimento da produção nacional.

Pedro Ghiatã (CEO da Infotec Brasil), Ricardo Moreira (Diretor Executivo) e Bruno Ghiatã (Vice-presidente de Negócios)

Durante os eventos, a estatal detalhou planos de expansão, com a instalação de novas plataformas e sistemas de produção, o que cria um ambiente promissor para fornecedores de soluções tecnológicas avançadas. A estatal também sinalizou o redirecionamento de investimentos para projetos de maior rentabilidade e destacou a importância de parcerias que agreguem eficiência, segurança e inovação às operações.

“A Infotec Brasil está alinhada com esse novo momento da indústria, oferecendo soluções que combinam engenharia de precisão, automação e inteligência aplicada. Nosso compromisso é ser um parceiro estratégico da Petrobras e de todo o setor, contribuindo para uma operação mais segura, eficiente e sustentável,” destacou Ricardo Moreira, diretor executivo da Infotec Brasil.

Presença fortalecida no cenário global

A participação da Infotec Brasil na OTC 2025 consolidou sua posição como parceira estratégica no desenvolvimento da indústria de óleo e gás, evidenciando sua expertise em soluções integradas, tecnológicas e orientadas à performance. Para Bruno Ghiatã, vice-presidente de Negócios da empresa, o evento reafirmou o alinhamento da companhia com os rumos do setor: “Saímos da OTC ainda mais fortalecidos, com novas conexões, perspectivas promissoras e a certeza de que estamos no caminho certo para impulsionar resultados sustentáveis aos nossos clientes”.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Exportação
Petrobras irá vender seis milhões de barris de petróleo ...
17/10/25
COP30
IBP e Câmara Brasil-Texas debatem papel estratégico do B...
17/10/25
Bacia de Campos
ANP autoriza retorno da produção do FPSO Peregrino
17/10/25
OTC Brasil 2025
Equinor marca presença na OTC Brasil 2025 e apresenta so...
17/10/25
Firjan
Em reunião do Conselho de Petróleo e Gás da Firjan, pres...
16/10/25
Parceria
Nexio fecha parceria com Porto do Açu para projetos de i...
16/10/25
Pernambuco
Petrobras e Tenenge avançam na construção de nova unidad...
16/10/25
Bacia de Santos
Bacalhau, maior campo internacional da Equinor, inicia o...
16/10/25
Petrobras
Reduc é a primeira refinaria do país certificada para pr...
16/10/25
PPSA
Produção de petróleo da União atingiu 168 mil barris por...
15/10/25
iBEM26
Brasil diversifica sua matriz energética
15/10/25
Evento
PortosRio marca presença na Rio+Agro 2025
14/10/25
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Vendas de hidratado quase dobram na semana
14/10/25
Combustíveis
ANP recebe mais um equipamento que detecta teor de biodi...
10/10/25
Petrobras
Investimentos de R$ 2,6 bilhões na Bahia são anunciados ...
10/10/25
Petrobras
O supercomputador Harpia entra em operação
10/10/25
PPSA
PPSA publica edital do Leilão de Áreas Não Contratadas
09/10/25
ROG.e
IBP lança nova ROG.e: maior festival de energia do planeta
09/10/25
Biometano
Cedro e Gás Verde inovam com a descarbonização da logíst...
09/10/25
Energia Elétrica
CCEE conclui liquidação do Mercado de Curto Prazo do Set...
08/10/25
IBP
Posicionamento - Proposta de elevação da alíquota do Fun...
08/10/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23