Vagas de estágio

Inscrições para estágio na Ocyan terminam dia 02 de agosto

Redação TN Petróleo/Assessoria
28/07/2021 17:17
Visualizações: 1420

 

Estão disponíveis 17 vagas para diversos cursos

 

A Ocyan, empresa do setor de óleo e gás, está com inscrições abertas para o Programa de Estágio 2021 até a próxima segunda, dia 02 de agosto. Ao todo serão 17 vagas para diversos cursos incluindo tecnologia, engenharias, administração, economia, ciências contábeis e direito para atuação no escritório da empresa no Rio de Janeiro e em sua base, em Macaé (RJ). As inscrições podem ser feitas no site da empresa, cujo desafio nesta edição é atrair talentos da periferia dos subúrbios do Rio de Janeiro e de regiões menos favorecidas economicamente tanto da capital quanto da cidade de Macaé e adjacências.

No ano passado, o programa de estágio selecionou 47% de estudantes pardos/pretos (negros) e 71% de mulheres, mas dessa vez, almeja ainda maior diversidade. “Não basta criarmos as vagas e esperar que os candidatos apareçam. Percebemos que é primordial encorajá-los a se candidatar, especialmente se considerarmos que até pouco tempo era comum empresas explicitarem em seus processos de seleção o critério de proximidade do local de trabalho ou ainda preferirem alunos de universidades específicas e de elite”, comenta Nir Lander, vice-presidente de Pessoas e Gestão da Ocyan. Ele explica que a empresa vai utilizar um especialista em Diversidade e Inclusão para atuar como facilitador do processo de seleção.

O flex office adotado pela Ocyan mostra que a pandemia também contribuiu para encurtar distâncias. “Todos são bem-vindos, seja o candidato morador do Centro, Zona Sul, Norte, Oeste e Baixada Fluminense. O mesmo vale para Macaé e proximidades. Além disso, queremos conhecer alunos de todas as universidades - públicas e privadas”, ressalta Lander.

O processo seletivo para estágio na Ocyan prevê preenchimento online de teste de Fit Cultural, prova de inglês (apenas para balizamento do idioma, mas de preenchimento obrigatório), triagem de currículos, dinâmicas em grupo no modelo online e entrevistas. “Os candidatos precisam fazer todas as etapas iniciais online para seguir no processo e é importante o preenchimento de todos os testes”, reforça Bruna Fonseca, gerente de Pessoas da Ocyan. Ela lembra ainda que, pela primeira vez, a Ocyan não adotará o teste de raciocínio lógico como eliminatório, especialmente porque a diversidade comportamental também é um ponto positivo na construção das futuras equipes da corporação.

Para esta edição, a previsão de formatura desejada é dezembro/2023, ou seja, podem se inscrever alunos que estejam entre o penúltimo e último ano de graduação. O cadastro deve ser realizado por meio página Nossa Gente do site institucional da empresa: www.ocyan-sa.com.

O Programa de Estágio terá início em agosto desse ano, com carga horária de 6h/dia e duração de até dois anos. Entre os benefícios para o estagiário, estão: bolsa-estágio, vale-refeição, vale-transporte, seguro de vida, plano de saúde e odontológico.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas dos Campos de B...
16/09/26
ROG.e 2026
ICONIC reforça atuação na cadeia de óleo, gás e energia ...
16/09/26
Mato Grosso do Sul
Bio Energy Summit colocou bioenergia de MS no centro dos...
16/09/26
Internacional
Petrobras assina contrato de longo prazo para compra e v...
16/09/26
ROG.e 2026
Tenaris promove painéis sobre formação técnica e soluçõe...
16/09/26
Resultado
Tecnogera cresce 59% nos principais segmentos atendidos ...
16/09/26
Negócios
Vallourec conquista importante contrato com a Subsea7 pa...
16/09/26
ROG.e 2026
ICONIC reforça atuação na cadeia de óleo, gás e energia ...
16/09/26
ROG.e 2026
Equinor celebra 25 anos de presença no Brasil e apresent...
15/09/26
ROG.e 2026
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
15/09/26
ROG.e 2026
ROG.e 2026 deve movimentar R$ 593 milhões na economia do...
14/09/26
ABPIP
Produtores independentes propõem nove medidas para os p...
14/09/26
Abegás
Abrace Energia e Abegás compõem a nova presidência do Co...
14/09/26
Expansão
Objective contrata André Gutierrez como novo Head de Par...
14/09/26
KPMG
Fusões e aquisições no setor de Óleo e Gás recuam 48.6% ...
14/09/26
ROG.e 2026
Morken leva à Rio Oil & Gas 2026 tecnologia de inspeção ...
14/09/26
Combustível
Etanol encerra a semana mantendo o movimento de alta nos...
14/09/26
Biometano
Produção de biometano cresce 75% no Brasil e amplia desa...
12/09/26
ANP
RenovaBio: ANP prorroga prazo para recebimento de contri...
12/09/26
ROG.e 2026
PPSA realiza 12 palestras na ROG.e sobre seus próximos l...
11/09/26
Gás Natural
PPSA firma acordo para contratar Petrobras como agente c...
11/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25