Qualificação

Inscrições para quase 6 mil vagas em cursos de Petróleo e Gás no Rio

Gás Brasil
09/06/2009 04:15
Visualizações: 795

O Ministério do Trabalho e Emprego já recebe inscrições para os cursos do Planseq (Plano Setorial de Qualificação) Petróleo e Gás Natural. Em todo País, a intenção do governo é qualificar mais de 18 mil trabalhadores em ocupações relacionadas às obras de ampliação e modernização das refinarias da Petrobras. No Estado do Rio, a oferta é de 5.920 vagas em seis cursos: armador, carpinteiro, pedreiro, eletricista predial, encanador predial e pintor predial.

 

Os cursos poderão ser frequentados por pessoas desempregadas, com mais de 18 anos e que tenham concluído, pelo menos, a 4ª série do Ensino Fundamental. Segundo o Ministério do Trabalho ao menos 30% dos alunos poderão ser contratados pelas empresas que vão executar as obras da Petrobras. Além do Rio, estados do Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio Grande do Norte e São Paulo também terão cursos de qualificação gratuitos.

 

No Rio, os cursos vão acontecer em Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Magé, Belford Roxo, São João de Meriti, Itaboraí, São Gonçalo, Cachoeira de Macacu, Casimiro de Abreu, Guapimirim, Niterói, Maricá, Magé, Rio Bonito, Silva Jardim e Tanguá. As inscrições, gratuitas, são aceitas na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Na cidade, o endereço é Avenida Presidente Antônio Carlos 251, Centro do Rio. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 2533-1339 e 2533-0834.

 

De acordo com o Ministério do Trabalho, estão previstas 886 turmas nos oito estados participantes do programa, e a distribuição das vagas levou em conta a necessidade de mão de obra qualificada para cada empreendimento do setor de petróleo e gás natural.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
Energy Summit
Com quatro prêmios, ENGIE é destaque no Energy Summit Awards
23/06/26
Combustíveis
Distribuidoras de combustíveis cobram avanço imediato do...
23/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25