Portos

Instaurado processo de perdimento do navio Düden

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul instaurou ontem, 18, o processo de perdimento do navio Düden, de bandeira turca, que está atracado no Porto do Rio Grande. Até a data, o armador (proprietário) não havia se manifestado para pagamentos das dívidas que

Jornal Agora /RS
19/03/2010 11:00
Visualizações: 999

A Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul instaurou ontem, 18, o processo de perdimento do navio Düden, de bandeira turca, que está atracado no Porto do Rio Grande. Até a data, o armador (proprietário) não havia se manifestado para pagamentos das dívidas que tem com a Marinha do Brasil, Praticagem da Barra e Superintendência do Porto do Rio Grande e para providenciar a retirada do navio do porto local.

 

  O edital de intimação, que convoca o armador do navio ou representante a comparecer na Capitania dos Portos no dia primeiro de abril às 15h para tomar conhecimento do processo de perdimento, foi publicado ontem, 18. A notificação oficial será enviada também ao Ministério das Relações Exteriores do Brasil para que esse comunique a Embaixada da Turquia, em Brasília.

O imediato da Capitania dos Portos do RS, com sede em Rio Grande, capitão-de-fragata Paulo Sérgio Chaves, explica que se o armador não comparecer nesta data será lavrada a certidão de perdimento e o  navio irá a leilão ou incorporado aos bens da união. Se a venda for efetivada, os recursos irão para os cofres da união.

O navio Düden sofreu um incêndio em alto-mar, em 22 de novembro de 2009, quando estava a 260 quilômetros do Litoral Norte, na altura de Tramandaí. No acidente, um tripulante morreu e outros 22  sobreviveram. A embarcação, que foi rebocada pela Marinha, está atracada no Porto Novo desde o dia 11  de dezembro. O navio está esgotado, ou seja, sem óleo e sem água no porão e na sala de máquinas. Em  30 de dezembro do ano passado, as 160 toneladas de óleo que estavam em seus tanques foram descarregadas e, posteriormente, transferidas para a Refinaria Riograndense. A Marinha também mantém três homens na guarda do local.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navalshore
ABEEMAR e ApexBrasil lançam na Navalshore projeto para a...
18/08/26
Firjan
Panorama Naval no Rio de Janeiro destaca novo ciclo de o...
18/08/26
Gás Natural
Decisão judicial de São Paulo sobre taxa de fiscalização...
18/08/26
Navalshore
Firjan SENAI apresenta o Rede de Oportunidades para Forn...
17/08/26
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana bate recorde de países visitantes e...
17/08/26
Etanol
Aprovação do PLP 114 representa avanço para o setor de e...
17/08/26
Combustíveis
Etanol encerra a semana em alta, com forte recuperação d...
17/08/26
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.