Gás natural

IV Fórum Estadual de Energia aborda mercado de GN no Rio Grande do Norte

Redação/Assessoria Potigás
28/10/2016 10:25
IV Fórum Estadual de Energia aborda mercado de GN no Rio Grande do Norte Imagem: Divulgação Visualizações: 766

O panorama atual do setor energético do Rio Grande do Norte foi o tema das discussões do IV Fórum Estadual de Energia, realizado na quarta-feira, 26, que reuniu gestores e investidores do setor. O evento aconteceu no auditório principal do Campus de Natal do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) e contou com a participação do Diretor Presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Beto Santos.

Os participantes discutiram o futuro das atividades, desafios, investimentos e resultados, além das diretrizes federais, estaduais e municipais aplicáveis aos segmentos de petróleo e gás, energia eólica e solar, biomassa e biocombustíveis.

O Diretor Presidente da Potigás representou a Companhia nos debates do evento, juntamente com o Assessor de Planejamento, Ramid Risério. Na oportunidade, falou para a plateia de profissionais, técnicos, outros gestores e investidores do setor sobre a situação do mercado de gás natural canalizado, a exploração do combustível, vantagens do produto, as operações executadas pela Companhia, entre outros.

Beto Santos enfatizou a parceria entre a Potigás, Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), que viabilizou o programa RN Gás +. “O benefício do subsídio do gás natural canalizado para as indústrias garantiu a manutenção dessas empresas no estado e, consequentemente, a conservação de 22 mil empregos. O programa tem impulsionado principalmente o setor têxtil e cerâmico”, destacou o Diretor Presidente.

Para Ramid Risério, o debate foi extremamente rico. “Discutimos desde energia eólica, passando pelo gás natural, até a elétrica. Foi uma oportunidade para que a sociedade tenha conhecimento do potencial energético do estado, o que precisa avançar e pontos de destaque”, esclareceu.

O evento ainda contou com a palestra “A nova era da energia renovável”, ministrada por Andrew McAllister, membro da Comissão Energética do Estado da Califórnia (CEC).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana gera cerca de 18 mil empregos e mov...
16/07/26
ANP
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para ...
16/07/26
Ceará
Gás natural chega ao Cariri (CE) e fortalece desenvolvim...
16/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Biogás
GGT passa a integrar associação global de biogás e ampli...
14/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
Pessoas
Executivo da Capco Brasil assume Diretoria de Eventos da...
14/07/26
Gasolina
CNPE aprova elevação do teor de etanol anidro na gasolin...
14/07/26
SOG 2026
Operadoras apresentam estratégias de transformação digit...
14/07/26
Combustível
ETANOL/CEPEA: Cotações voltam a recuar com mais força
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
PD&I
Hidrogel desenvolvido na Unicamp remove água presente no...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Combustíveis
ICL defende urgência para o PLP 73 e cobra ANP forte na ...
13/07/26
Compliance
IBP debaterá compliance diante dos impactos geopolíticos...
13/07/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em queda pressionando os preços no...
13/07/26
Energia Elétrica
Garantia Física entra no radar das geradoras hidrelétric...
10/07/26
Gás Natural
ANP determina revisão de cronograma para adequação de un...
10/07/26
Gás Natural
Gás natural: ANP aprova atuação de ofício para soluciona...
10/07/26
Biodiesel
ANP revisará regras para usos voluntários de biodiesel
10/07/26
ANP
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
10/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.