Pessoas

Øivind Tangen será o novo CEO da SBM Offshore

Redação TN Petróleo/Assessoria
25/01/2024 10:13
Øivind Tangen será o novo CEO da SBM Offshore Imagem: Divulgação SBM Offshore Visualizações: 1258 (0) (0) (0) (0)

A SBM Offshore anuncia que, após 12 anos como CEO e Presidente do Conselho de Administração, Bruno Chabas decidiu abrir mão do 4º mandato como CEO em 12 de abril de 2024. O Conselho Fiscal decidiu nomear Øivind Tangen, atualmente Diretor de Operações (COO) e membro do Conselho de Administração, como CEO e Presidente do Conselho de Administração a partir da mesma data seguinte à Assembleia Geral Anual da Empresa.

O Conselho de Administração continuará após 12 de abril de 2024 como um conselho composto por duas pessoas, composto pelo CEO, Øivind Tangen, e pelo Diretor Financeiro, Douglas Wood. Bruno Chabas atuará como consultor da Empresa para facilitar uma transição tranquila ao longo de 2024.

Bruno Chabas disse: "Foi um enorme privilégio servir a Empresa como CEO nos últimos 12 anos, onde tive a honra de liderar uma equipe de pessoas dedicadas que me apoiaram na transformação e reviravolta desta organização. Hoje, o Grupo tem uma visão, propósito e estrutura bem estabelecidos, com uma posição de liderança no mercado e fortes perspectivas de crescimento na indústria. Estou especialmente orgulhoso de que a SBM Offshore tenha uma equipe de liderança que torna possível uma sucessão interna; estou extremamente satisfeito em entregar meu responsabilidades para Øivind, que, tenho certeza, guiará com sucesso a Empresa para atingir suas ambiciosas metas de transição energética."

Øivind Tangen ingressou na SBM Offshore há 21 anos. É COO e membro do Conselho de Administração desde 2022. Antes disso, como membro do Comitê Executivo, foi responsável pela frota de FPSO da SBM Offshore.

Øivind Tangen disse: "É uma grande honra ter sido escolhido como sucessor de Bruno no cargo de CEO e Presidente do Conselho de Administração da SBM Offshore. Bruno está entregando uma empresa que está em uma posição muito forte, e isso É com grande entusiasmo que me comprometo a trabalhar com toda a equipe da SBM para continuar a entregar com sucesso a estratégia da Empresa para os próximos anos."

O Conselho de Supervisão vê Øivind Tangen como um excelente sucessor com as capacidades e experiência certas para garantir a continuação bem-sucedida dos negócios da SBM Offshore.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Vitória PetroShow 2025
Lideranças do setor de empreendedorismo e energia convid...
06/04/25
Vitória PetroShow 2025
Márcio Felix destaca a importância estratégica do Vitóri...
05/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow destaca o Espírito Santo como referênc...
05/04/25
PD&I
Embrapii firma primeira parceria com Engie Brasil Energi...
05/04/25
OTC 2025
OTC divulga os vencedores do prêmio Spotlight on New Tec...
04/04/25
Acordo
Petrobras e Braskem assinam acordo para estudos de captu...
04/04/25
Energia Elétrica
KPMG: Brasil é responsável por mais de 40% da demanda de...
04/04/25
Premiação
2º Prêmio Foresea de Fornecedores premia melhores empres...
04/04/25
Transição Energética
Setor de petróleo e gás reforça seu compromisso com a tr...
04/04/25
Evento
Cana Summit 2025 busca avanços e políticas eficazes em n...
04/04/25
Onshore
Produção em campos terrestres de petróleo e gás deve cre...
03/04/25
Economia
Os produtos mais voláteis do mercado e os principais fat...
03/04/25
Evento
Cana Summit: tarifaço dos EUA, PL da Reciprocidade e seg...
03/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 dá início ao maior evento capixab...
03/04/25
ANP
Reservas provadas de petróleo no Brasil cresceram 5,92% ...
03/04/25
E&P
Investimentos em exploração podem chegar a US$ 2,3 bilhõ...
02/04/25
Evento
Merax apresentará novidades tecnológicas e serviços inte...
02/04/25
Estudo
IBP apoia o lançamento de estudo da consultoria Catavent...
02/04/25
Oportunidade
MODEC anuncia programa de estágio
02/04/25
ANP
Primeira edição do NAVE: resultado preliminar será divul...
02/04/25
Internacional
Sebrae Rio: inscrições para Missão Técnica para OTC em H...
02/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13