Posse

Juan Lessmann é o novo presidente da ExxonMobil Brasil

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/12/2020 11:24
Juan Lessmann é o novo presidente da ExxonMobil Brasil Imagem: Divulgação ExxonMobil Visualizações: 2899

A ExxonMobil anunciou Juan Lessmann (foto) como presidente da ExxonMobil no Brasil para substituir Carla Lacerda, que está se aposentando após 35 anos com a companhia.

Juan Lessmann será responsável pelo crescimento sustentável das afiliadas. Funcionário da ExxonMobil há mais de 22 anos, ele já ocupou posições de destaque em exploração e produção ao redor do mundo, incluindo posições de liderança nos EUA. Mais recentemente, Lessmann foi executivo de projeto para o campo de Bacalhau, operado pela Equinor.

Institucional

"A corporação reconhece o potencial dos nossos valiosos ativos e o talento da nossa gente no Brasil", diz Lessmann. "Me sinto privilegiado em me somar à organização do Brasil para continuar a construir os relacionamentos e os avanços alcançados sob a liderança da Carla".

Lacerda, que ocupa a função desde 2018, tem 35 anos de contribuições em diversas posições na ExxonMobil. A maior parte de sua carreira foi dedicada a desenvolver negócios no país, onde ocupou a posição de presidente em três ocasiões diferentes.

Institucional"A ExxonMobil no país tem um portfolio robusto e de alta qualidade com a melhor equipe que se possa imaginar em nossos negócios em químicos, no centro global de negócios e em exploração e produção", disse Lacerda. "Tenho certeza que nossas afliadas continuarão seu excelente trabalho posicionando a companhia para o sucesso".

Primeira companhia do setor a se estabelecer no Brasil e com atuação contínua desde 1912, atualmente a ExxonMobil tem, aproximadamente, 1.600 funcionários no país nas áreas de químicos, em São Paulo; exploração e produção, no Rio de Janeiro; e em um centro global de negócios no Paraná.

Na área de exploração e produção a companhia tem participação em 28 blocos offshore, sendo 17 como operadora. É também operadora de 60% de sua área útil (aproximadamente, 10.000 km2). Nos últimos três anos investiu US $ 4 bilhões na aquisição destes ativos de primeira linha.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 começa com foco em investimentos,...
30/07/26
SOG 2026
Diretora da Petrobras abre o Sergipe Oil & Gas com anál...
30/07/26
Firjan
Agrega + Indústria reúne entidades, empresas e governo p...
29/07/26
SOG 2026
ABPIP leva ao Sergipe Oil & Gas debate sobre o fortaleci...
28/07/26
GLP
Copa Energia reúne setor de GLP em ação nacional voltada...
27/07/26
Biodiesel
Volatilidade do petróleo reforça importância estratégica...
27/07/26
Fenasucro
ApexBrasil traz investidores internacionais de SAF e e-S...
27/07/26
Energia Elétrica
ENGIE contrata WEG para fornecimento de equipamentos da ...
27/07/26
Combustíveis
Etanol amplia perdas e encerra a semana pressionado
27/07/26
ANP
ANP aprova relatório de estudo sobre controle de queima ...
24/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 impulsiona inovação e investiment...
24/07/26
Gás Natural
ANP aprova participação no Pacto Nacional para o Desenvo...
24/07/26
Combustíveis
ANP aprova Avaliação de Resultado Regulatório sobre ativ...
24/07/26
Evento
BR Aviation apresenta seu portfólio de soluções personal...
23/07/26
Royalties
Royalties: valores referentes à produção de maio foram d...
23/07/26
Combustíveis
Setor de combustíveis e lubrificantes registra queda 1,8...
22/07/26
Gestão
Constellation alcança paridade de gênero pela segunda ve...
21/07/26
IBP
Estudos apontam redundância do imposto de exportação e e...
21/07/26
Combustíveis
Queda do diesel puxa recuo dos combustíveis em julho e e...
21/07/26
PPSA
7º Leilão Spot: PPSA comercializa cargas de Atapu e de B...
20/07/26
Fenasucro
Bioenergia amplia aporte econômico e energético do Brasil
20/07/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.