Decisão

Justiça manda OSX reintegrar 331 trabalhadores demitidos

A Jusitça do Trabalho em Campos concedeu liminar que determina a reintegração de 331 trabalhadores dispensados sem justa causa pela empresa OSX desde janeiro, segundo nota do procuradoria regional do trabalho da 1ª região. Se a empresa não cumprir a decis&atil

G1
19/06/2013 09:06
Visualizações: 478
A Jusitça do Trabalho em Campos concedeu liminar que determina a reintegração de 331 trabalhadores dispensados sem justa causa pela empresa OSX desde janeiro, segundo nota do procuradoria regional do trabalho da 1ª região. Se a empresa não cumprir a decisão, há multa de R$ 1 mil por dia por funcionário não integrado.

A juíza da 1ª vara do Trabalho em Campos dos Goytacazes, Fernanda Stipp, concedeu a liminar por considerar “a gravidade da situação social em decorrência da suspensão parcial da obra de construção do estaleiro do Porto do Açu”. A juíza justificou que diversos trabalhadores que foram dispensados não são da região e trouxeram inclusive suas famílias para o local.

A ação civil pública que deu origem à liminar foi ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RJ) contra a OSX por conta da demissão em massa praticada na obra de construção do estaleiro do Porto do Açu, sem qualquer negociação coletiva prévia.

A liminar também proibe a "dispensa em massa até que negociações coletivas sejam estabelecidas entre a empresa e o sindicato profissional da construção civil de Campos e região". Uma audiência judicial está agendada para quarta (26), pela manhã.

A OSX diz que foi informada sobre a ação judicial e a decisão liminar e "está avaliando como irá  proceder, levando em conta a decisão liminar e seu momento estratégico". Segundo a empresa, os desligamentos "foram realizados em plena observância à legislação vigente, em decorrência do faseamento da obra de construção do estaleiro no Açu".
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
Energy Summit
Com quatro prêmios, ENGIE é destaque no Energy Summit Awards
23/06/26
Combustíveis
Distribuidoras de combustíveis cobram avanço imediato do...
23/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25