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Maersk no 1º trimestre de 2021 obteve um lucro elevado e programa de recompra de ações adicionais à A.P. Moller

Redação TN Petróleo/Assessoria
05/05/2021 19:36
Maersk no 1º trimestre de 2021 obteve um lucro elevado e programa de recompra de ações adicionais à A.P. Moller Imagem: Divulgação Visualizações: 968 (0) (0) (0) (0)

A.P. Moller - Maersk teve um início de ano excepcionalmente forte, com fortes lucro e fôlego de crescimento em todos os nossos negócios no oceano, serviços portuários e logística terrestre. A empresa se beneficiou da forte demanda em um mercado ainda influenciado pela pandemia e interrupções significativas nas cadeias de abastecimento globais.

A forte demanda aliada a desafios operacionais significativos, como gargalos, falta de capacidade e escassez de equipamentos nas cadeias de suprimentos globais, elevou as taxas de frete significativamente. Ao mesmo tempo, a demanda dos clientes por cadeias de suprimentos verdadeiramente integradas e soluções simples de autoatendimento nunca foi tão evidente, e isso fornece fôlego, especialmente para soluções de logística e digitais.

Divulgação"A.P. Moller - Maersk apresentou um desempenho excepcionalmente forte no primeiro trimestre de 2021 com um lucro recorde para o trimestre. O elevado crescimento e rentabilidade foram impulsionados por uma sólida procura através da Oceano (Marítimo), Logistica e Terminais. A forte procura levou a restrição e a uma falta de capacidade e equipamento, o que fez subir as taxas de frete para níveis recorde", diz Søren Skou (foto), CEO da A.P. Moller - Maersk, antes de acrescentar:

"Continuamos concentrados na transformação a longo prazo da A.P. Moller - Maersk, dando prioridade à procura de logística integrada por parte dos clientes. A nossa estratégia integradora foi validada por um forte apoio ao cliente durante o primeiro trimestre. À medida que alteramos as conversações com os clientes, passando de transações de curto prazo para uma baseada em valores a longo prazo, lançamos as bases para um crescimento futuro e estável".

No total, no primeiro trimestre, o EBITDA aumentou para US$ 4 bilhões (de US$ 1,5 bilhões) em uma base anual, e o EBIT para US$ 3,1 bilhões (de US$ 552 milhões). Em comparação com o mesmo trimestre do ano passado, enquanto as receitas melhoraram em 30% para US$ 12,4 bilhões. Os resultados refletem os elevados volumes, que aumentaram 5,7%, aumentos significativos nas taxas de frete de 35% e preços mais baixos dos combustíveis, levando a um EBITDA no Oceano de US$ 3,4 bilhões em comparação com US$ 1,2 bilhões no primeiro trimestre de 2020, e um aumento das receitas para US$ 9,5 bilhões (de US$ 7,2 bilhões).

A área de Logística & Serviços continuou com uma forte dinâmica de crescimento e um aumento de receitas de 42% no primeiro trimestre para US$ 2 bilhões, principalmente impulsionado pelo crescimento orgânico, mas também com o crescimento das aquisições da "Performance Team" e da "KGH Customs Services". O EBITDA aumentou em 201% para US$ 205 milhões em comparação com US$ 68 milhões, e o EBIT aumentou para US$ 139 milhões em comparação com US$ 29 milhões no mesmo trimestre do ano passado, em parte impulsionado pela expansão da margem. Os resultados vieram num ambiente difícil onde os países ainda se debatem com os efeitos da pandemia.

"Temos dedicado esforços significativos à segurança dos nossos empregados e contribuindo com o possível nas sociedades em que operamos, neste trimestre com particular ênfase na Índia", diz Søren Skou e complementa que: "Estamos muito satisfeitos com a forma como o negócio funcionou neste trimestre. A elevada rentabilidade conduziu a um ROIC de 15,7%, o nosso fluxo de caixa livre nos fornece a oportunidade de investir ainda mais na transformação do negócio, ao mesmo tempo que acelera a parte restante do programa de recompra de ações em curso e, subsequentemente, lança um novo programa adicional de recompra de ações de cerca de US$ 5 bilhões durante os próximos dois anos."

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