Petrobras

Margem Equatorial Brasileira será debatida durante evento "Transição Justa e Segurança Energética" no Maranhão

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
13/03/2024 15:56
Margem Equatorial Brasileira será debatida durante evento "Transição Justa e Segurança Energética" no Maranhão Imagem: Divulgação Petrobras Visualizações: 1242 (0) (0) (0) (0)

As novas fronteiras de óleo e gás, como a Margem Equatorial brasileira, poderão contribuir para a autossuficiência, a segurança e soberania energética nacional. Este tema de grande relevância do país será debatido no próximo dia 15/3, no Fórum "Transição Justa e Segurança Energética", promovido pela Petrobras, em parceria com o Consórcio Amazônia Legal e o Governo do Maranhão, em São Luís.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, participa do evento que contará com a presença do governador do Pará e presidente do Consórcio Amazônia Legal, Helder Barbalho, o governador do Maranhão, Carlos Brandão, o governador do Amapá, Clécio Luís e os demais governadores dos estados participantes do consórcio. O diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Joelson Mendes, está entre os palestrantes. O evento contará também com apresentações dos representantes de entidades públicas e privadas e meio acadêmico. O Consórcio Amazônia Legal é formado pelos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins

No Fórum, haverá palestras relativas à Margem Equatorial Brasileira e à presença da companhia nas regiões Norte e Nordeste do país, dentre outros temas da atualidade.

 
Serviço
Fórum "Transição Justa e Segurança Energética"
Data: 15 de março, sexta-feira
Horário: 8h30
Local: Espaço de Eventos, Hotel Blue Tree Towers, Avenida Avicenia, 01, São Luis, Calhau, Maranhão (MA)
Credenciamento: Por favor, enviem nome completo, veículo, e-mail e ao endereço imprensa@petrobras.com.br, até quinta-feira, dia 14, às 15h.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Amazonas
Super Terminais e Governo do Amazonas anunciam primeira ...
02/07/25
Transição Energética
CCEE reforça protagonismo na transição energética durant...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Macaé Energy
Licença Prévia do projeto Raia é celebrada na abertura d...
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.