O ministro português da Economia e Inovação, Manuel Pinho, propôs nesta quarta-feira (11) uma nova parceria estratégica entre Portugal e Angola na área da Energia. O ministro destacou ainda que Portugal quer continuar a liderar o desafio da energia e do ambiente e desafiou os empresários port
Agência LusaO ministro português da Economia e Inovação, Manuel Pinho, propôs nesta quarta-feira (11) uma nova parceria estratégica entre Portugal e Angola na área da Energia.
"O governo português, no âmbito da diplomacia econômica vai propor ao governo angolano uma parceria estratégica no domínio da energia, um grande desafio que permitirá criar empregos, modernizar indústrias e criar um novo modelo em termos energéticos", disse Manuel Pinho.
O governante falava durante a conferência "As relações econômicas Portugal-Angola - Oportunidade de Cooperação Empresarial", organizada pela câmara de comércio e indústria Portugal-Angola.
Pinho afirmou que Angola está vivendo "um processo de renovação da sua economia", pois apesar da crise é o único país africano do continente que está fazendo francos progressos".
O ministro destacou ainda que Portugal quer continuar a liderar o desafio da energia e do ambiente e desafiou os empresários portugueses e angolanos a reforçarem os laços de cooperação em ambos os países.
Se Portugal não aproveitar os seus recursos hídricos é o mesmo que Angola não saber utilizar o seu grande potencial petrolífero, ilustrou.
Fale Conosco