Energia

MME adota medidas de segurança energética para o carnaval

MME
13/02/2015 14:44
MME adota medidas de segurança energética para o carnaval Imagem: Divulgação Visualizações: 1222

O Ministério de Minas e Energia (MME) promoveu, nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, reunião, presidida pelo Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, para listar ações de segurança do atendimento de energia elétrica durante o Carnaval 2015. O conjunto de medidas especiais de segurança serão implementadas no período de 18h da sexta-feira (13 de fevereiro) até as 6h da quarta-feira, 18 de fevereiro.

A adoção de ações do MME para aumentar a segurança do atendimento elétrico são rotineiras antes de grandes eventos. Medidas similares foram adotadas com sucesso e acompanhadas em reunião com agentes do setor elétrico antes de eventos como o primeiro e segundo turnos das eleições, as festividades do Réveillon, e a Copa do Mundo no Brasil.

Entre as ações planejadas, consta a mobilização de equipes de plantão para o período abrangido pelo esquema especial. O monitoramento das condições atmosféricas para identificar locais com maior probabilidade de vendavais, chuvas fortes ou incidência de descargas atmosféricas, também integra o conjunto de medidas preventivas de eventuais impactos no Sistema Interligado Nacional (SIN). Equipes técnicas do Operador Nacional do Sistema (ONS) estarão alertas para qualquer intercorrência.

"Queremos garantir que todos os brasileiros tenham um ótimo Carnaval, sem problemas e com muita luz", afirmou o Ministro Eduardo Braga.

Participaram da reunião os secretários do MME, Márcio Zimmermann (Secretário-Executivo); Ildo Grüdtner (Energia Elétrica); o diretor-geral do ONS, Hermes Chipp; representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); além de representantes das empresas Eletrobras, Furnas, Chesf, Eletronorte, e Eletrosul.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026 impulsiona inovação e investiment...
24/07/26
Setor Naval
A indústria naval voltou a movimentar o Brasil. E isso i...
24/07/26
Royalties
Valores referentes à produção de maio foram distribuídos...
23/07/26
Resultado
Produção de petróleo da União chega a 244 mil barris por...
17/07/26
Terminais
Vast anuncia extensão de contrato com a PETRONAS Brasil ...
15/07/26
Reconhecimento
Porto Sudeste recebe selo ouro do GHG Protocol pelo terc...
14/07/26
SOG 2026
Sergipe Oil & Gas 2026: Agenda destaca águas profundas, ...
13/07/26
Navegação
CMA CGM, Copersucar e Bunker One realizam primeiro abast...
13/07/26
Internacional
Guerra, petróleo e dólar: como as oscilações globais imp...
13/07/26
Construção Naval
Estaleiro Rio Grande recebe 11 mil toneladas de aço para...
10/07/26
Apoio Offshore
Porto do Açu investe em gestão hídrica para impulsionar ...
09/07/26
Bacia de Pelotas
TGS inicia, em agosto, janela ambiental para proteção da...
07/07/26
Posicionamento IBP
Mudança do instrumento não corrige as ilegalidades do Im...
07/07/26
Pessoas
Com nova comissão especial, OAB-RJ junta esforços pelo r...
07/07/26
Logística
Vast Infraestrutura e Petrobras reforçam parceria e assi...
06/07/26
Transpetro
Transpetro realiza primeiro abastecimento da frota com c...
06/07/26
Bacia Potiguar
BRAVA Energia inaugura Centro de Operações Integradas e ...
02/07/26
Resultado
Com 5,597 milhões de boe/d, a produção nacional de petró...
01/07/26
SOG 2026
Distribuição de gás em Sergipe entra na agenda estratégi...
30/06/26
ANP
Royalties: valores referentes à produção de abril foram ...
29/06/26
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.