Pessoas

MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil

Assessoria MODEC
11/05/2026 17:15
MODEC anuncia Yosuke Kosugi como novo CEO no Brasil Imagem: Divulgação Visualizações: 2134

A MODEC, líder global em soluções flutuantes para produção de óleo e gás, anuncia a chegada de Yosuke Kosugi, como novo CEO da companhia no Brasil. Com 28 anos de experiência em Desenvolvimento e Gestão de Projetos, Gestão e Operação de Ativos e Planejamento Corporativo e Estratégias, Kosugi vai liderar a companhia no país que representa a maior presença global da MODEC.

Kosugi ingressou na MODEC em 2004, no Japão, integrando os times de Desenvolvimento de Projetos e Gestão de Projetos. Construiu carreira internacional atuando também em Singapura e no Brasil, entre 2010 e 2019. Desde 2020, ocupa posições de alta gestão no Japão e, mais recentemente, atuou como Vice-Presidente Executivo da MODEC no Brasil, função assumida em julho de 2025.

“Voltar ao Brasil e assumir a liderança da MODEC é uma grande honra e uma enorme responsabilidade. O Brasil é estratégico para o grupo e concentra a maior parte de nossas operações e profissionais. Estou comprometido em fortalecer ainda mais a nossa cultura de segurança e impulsionar eficiência operacional. Quero trabalhar junto às nossas equipes, clientes e parceiros para continuar a entregar soluções de alto desempenho e contribuir para o desenvolvimento da indústria no Brasil”, diz Yosuke Kosugi, CEO da MODEC no Brasil.

A MODEC é uma fornecedora global líder de soluções flutuantes de produção para o setor de energia offshore, especializada em embarcações do tipo FPSO (Unidades Flutuantes de Produção, Armazenamento e Transferência). A empresa atua em águas brasileiras há mais de duas décadas e, atualmente, cerca de 25% da produção de petróleo do Brasil — onshore e offshore — passa por unidades operadas pela MODEC. A companhia conta com 13 unidades em operação e duas em construção (FPSO Raia e FPSO Gato do Mato), com mais de 3.300 empregados no Brasil. De acordo com dados recentes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), três FPSOs operados pela MODEC estão entre os 10 maiores produtores do país.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
ABPIP
STJ julga fracking amanhã e ABPIP defende análise técnic...
08/09/26
Investimento
Naturgy lança segunda Chamada Pública para aquisição de ...
08/09/26
ANP
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica: live amanhã (9/9) es...
08/09/26
ANP
Aprovada resolução que revisa norma sobre tratamento dif...
04/09/26
Margem Equatorial
Ibama autoriza Petrobras a perfurar três novos poços na ...
04/09/26
Apoio Offshore
OceanPact conclui a aquisição do Estaleiro Dock Brasil
04/09/26
Evento
ExpoPostos & Conveniência confirma Amyr Klink, Mark Wohl...
04/09/26
ESG
Petrobras lidera ranking ESG no segmento de Petróleo, Gá...
04/09/26
ANP
Aprovada a indicação de 24 blocos na Bacia Potiguar para...
04/09/26
Combustíveis
ANP realizará consulta e audiência públicas sobre novas ...
04/09/26
Rio de Janeiro
Firjan lança recorte Norte Fluminense do Anuário do Petr...
04/09/26
ANP
Revisão de regras do RenovaBio para novos distribuidores...
04/09/26
ANP
Prorrogado para 21/9 o prazo para inscrições no Prêmio A...
03/09/26
Saúde e Bem-estar
Nova clínica no Rio mira demanda de saúde ocupacional da...
03/09/26
ABPIP
Produtores independentes apresentam a candidatos ao Gove...
03/09/26
Bacia de Santos
Shell Brasil adquire participação no bloco exploratório ...
02/09/26
ROG.e 2026
Merax confirma participação na ROG.e 2026 com soluções p...
02/09/26
ANP
Jornada Empreendedora PRH-ANP 2026: anunciadas as seis e...
02/09/26
Mercado Livre
Comerc Energia celebra 25 anos com solidez financeira, e...
02/09/26
PPSA
TotalEnergies e Petrobras vencem lotes do 8º Leilão Spot...
02/09/26
ROG.e 2026
PRINER exibe na Rio Oil & Gas Energy o serviço de pintur...
01/09/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25