Rio Grande do Norte

Mossoró sedia maior evento nacional com foco no setor de E&P onshore

ABPIP e empresas associadas participam do Mossoró Oil&Gas Expo, que vai reunir os principais atores do setor no Rio Grande do Norte, de 05 a 07 de julho

Redação TN Petróleo/Assessoria
01/07/2022 14:27
Mossoró sedia maior evento nacional com foco no setor de E&P onshore Imagem: Divulgação Visualizações: 2333 (0) (0) (0) (0)

O Mossoró Oil&Gas Expo, evento dedicado a reunir os principais agentes públicos e privados envolvidos no ambiente de exploração, produção, comercialização, refino e distribuição de óleo e gás no Brasil em áreas terrestres, será realizado de 05 a 07 de julho, no Expocenter, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa), em Mossoró, Rio Grande do Norte.

Considerado o maior evento onshore do Brasil, a expectativa é que reúna mais de 2 mil pessoas nesta edição, que será presencial após dois anos, e contará com painéis (arenas Petróleo e Gás e Inovação), 90 estandes expositores, rodada de negócios e mostra científica. O evento enfocará as discussões em torno do novo ciclo de exploração e produção onshore nacional, marcado pelas oportunidades geradas pelo ingresso dos produtores independentes.

Estarão presentes nas discussões entidades como a Associação Brasileira de Produtores Independentes de Petróleo (ABPIP), Associação Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Ministério de Minas e Energia (MME), Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP), Empresa de Pesquisa Energética (EPE), SEBRAE, FIERN e as maiores operadoras de petróleo e gás do país. "Por reunir os principais atores da cadeia produtiva do petróleo e gás do Brasil, o Mossoró Oil&Gas possibilita contato direto entre empresas fornecedoras de bens e serviços e com atuação na produção, como PetroReconcavo e 3R Petroleum, operadoras independentes que assumiram os campos maduros do Rio Grande do Norte, antes operados pela Petrobras", explicou Anabal Santos Jr., Secretário Executivo da ABPIP.

A ABPIP e suas empresas associadas participarão das discussões em todos os dias do Mossoró Oil&Gas Expo e a associação terá um estande no evento, que servirá como ponto de encontro entre operadores e fornecedores dentro da feira. Anabal Santos Jr. vai palestrar no painel de abertura, 05 de julho, às 14h30, com o tema "Onshore: Caminhos para um Marco Regulatório". Já a presidente da Associação, Luciana Borges, participará do painel "Talk Show - Empoderamento Feminino no Onshore Brasileiro", no dia 06 de julho, às 13h.

O Secretário Executivo destaca na programação o Face2Face, que será realizado no dia 07 de julho, às 13h. "Num formato inovador, os CEOs das duas empresas operadoras independentes atuantes no Rio Grande do Norte, Marcelo Magalhães, da PetroReconcavo, e Ricardo Savini, da 3R Petroleum, serão colocados frente a frente para uma divertida e instrutiva comparação de portifólios, atuação e cultura dessas empresas", contou Santos Jr.

Com a presença de grande parte das empresas associadas no evento, a Associação também realizará uma reunião exclusiva para este público, o ABPIP Day, no início na Mossoró Oil&Gás Expo, no dia 05, às 9h30, com o objetivo de estreitar as relações e realinhar o planejamento para o ano, além de apresentar operadores a fornecedores.

 

Mossoró Oil&Gas Expo

O evento contará com duas Arenas, onde serão debatidos temas relevantes do mercado onshore e inovações. Na Arena Petróleo e Gás, os painéis serão compostos por discussões técnicas e mercadológicas, com ênfase no cenário atual e nas tendências do onshore brasileiro e a ampliação de oportunidades das atividades de petróleo e gás em terra do país.

Nos três dias de evento, serão abordados temas como caminhos para um marco regulatório; midstream / downstream - oportunidades do onshore brasileiro; empoderamento feminino no onshore brasileiro; tecnologias aplicadas à recuperação em campos maduros, além de novas fronteiras de óleo e gás, perspectivas do mercado do gás no onshore e poço transparente - desafios técnicos e regulatórios.

Na Arena Inovação, as discussões serão voltadas à tecnologia e inovação no segmento onshore, com oficina para projetos de P, D & I para óleo e gás. Será realizado, ainda, o Demoday Mossoró Oil & Gás, uma espécie de pitch de startups selecionadas para empresas de óleo e gás convidadas.

Em paralelo, o evento ainda traz o Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro, atividade acadêmica em parceria com a Ufersa, e a rodada de negócios, reunindo empresas ofertantes e grandes operadoras.

 

PROGRAMAÇÃO

TERÇA-FEIRA: 05 DE JULHO DE 2022

12h – Mostra de empresas

13h - Abertura Oficial

14h30 - Painel 1 - Onshore: Caminhos para um marco regulatório

16h - Painel 2 – Midstream/Downstream: Oportunidades do Onshore Brasileiro

18h – Networking

Arena Inovação

14h às 18h - Painel: Tecnologia e Inovação no segmento Onshore. Neste painel diferentes empresas operadoras onshore irão apresentar informações sobre tendências de uso e demanda por novas tecnologias e inovações. Público-alvo: empresas e ICT que atuam como desenvolvedoras/fornecedoras de soluções de inovação.

Petrosuplly Meeting

Encontro de Negócios 14h às 18h

III Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro

8h – Abertura

8h30 – Minicursos (Simpósio)

14h às 18h – Apresentação de trabalhos

 

QUARTA-FEIRA: 06 DE JULHO DE 2022

9h – Workshop de Segurança Operacional e Meio Ambiente para Instalações Terrestres – SOMAT

12h – Mostra de empresas 13h – Talk Show – Empoderamento Feminino no Onshore Brasileiro

14h30 - Painel 3 - Tecnologias aplicadas a recuperação em campos maduros

16h - Painel 4 – Novas Fronteiras de Óleo e Gás 18h – Networking

Arena Inovação

14h às 18h - Demoday Mossoró Oil & Gás (Pitch de startups selecionadas para empresas de óleo e gás convidadas). Neste Demoday empresas Startups/Base Tecnológica irão apresentar soluções tecnológicas aplicadas a indústria de óleo e gás. Público-alvo: empresas que demandam por soluções tecnológicas.

Petrosuplly Meeting

Encontro de Negócios 14h às 18h

III Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro

8h30 – Minicursos (Simpósio)

14h às 18h – Apresentação de trabalhos

 

QUINTA-FEIRA: 07 DE JULHO DE 2022

07h - Visita Técnica

12h – Mostra de empresas

13h – Face2Face – Marcelo Magalhães (CEO PetroReconcavo) e Ricardo Savini (CEO 3R Petroleum)

14h30 - Painel 5 – Perspectivas do Mercado do Gás no Onshore

16h - Painel 6 – Poço Transparente: Desafios Técnicos e Regulatórios

18h – Networking

Arena Inovação

14h às 18h – Oficina para Projetos de P, D & I para Óleo e Gás. Painel onde a ANP e convidados irão orientar ICT e empresas sobre o processo para submeter projetos de P,D&I para captarem recursos das Clausula P,D&I da ANP.

Petrosuplly Meeting

Encontro de Negócios 14h às 18h

III Simpósio de Petróleo e Gás do Onshore Brasileiro

8h30 – Minicursos (Simpósio)

14h às 18h – Apresentação de trabalhos

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
Paraná
Compagas lidera avanços no mercado livre de gás
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23