Evento

Na 14ª edição do Brazil Windpower, ANEEL fala sobre transformação energética

Evento sobre o setor eólico acontece entre os dias 12 e 14 de setembro em São Paulo

Redação TN Petróleo/Assessoria
13/09/2023 13:00
Na 14ª edição do Brazil Windpower, ANEEL fala sobre transformação energética Imagem: Divulgação Visualizações: 1163 (0) (0) (0) (0)

Com o objetivo de debater a expansão dos parques eólicos, o potencial das plataformas offshore e novas tecnologias, como a do hidrogênio renovável, a ANEEL, representada pelo Diretor-Geral Sandoval Feitosa, participou, na tarde desta terça-feira (12), do primeiro dia do Brazil Windpower.

Feitosa, que integrou o painel “Transformação Energética: Novas Composições de Matriz”, na Arena ONSHORE, ressaltou que ""a transição energética não é uma pauta apenas do setor elétrico, mas sim uma pauta multissetorial que precisará do engajamento do Governo e de toda sociedade para que os próximos governos continuem desenvolvendo essa transformação. Assim, o benefício dessas ações se tornarão um legado para as próximas gerações." Também ressaltou a eficiência do modelo dos Leilões de transmissão. "Não há um arranjo tão bem sucedido quanto o modelo brasileiro de leilões. Esse modelo traz segurança, previsibilidade, altos deságios e o compromisso de entrega dos empreendimentos".

Também compuseram o debate o CEO da AES Brasil, Rogério Jorge; a Presidente Interina da EPE, Angela Livino; a Vice-Presidente do Conselho de Administração da CCEE, Talita Porto; o Presidente do ONS, Luiz Carlos Ciocchi; a Diretora do Departamento de Transição Energética do MME, Mariana Espécie; e o moderador do painel, o Head do Programa REmap da IRENA, Ricardo Gorini.

Além do diretor-geral, a diretora da Agência Agnes da Costa também participa do evento, nesta quinta-feira (13), na Arena OFFSHORE, do debate "PD&I: O Passo para o Avanço das Eólicas Offshore e Novas Tecnologias".

Considerado o maior evento sobre energia eólica da América Latina, o Brazil WindPower foi organizado este ano pelo Grupo CanalEnergia by Informa Markets, pela Associação Brasileira de Energia Eólica e Novas Tecnologias (ABEEólica) e pelo Conselho Global de Energia Eólica (GWEC).

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Tecnologia e Inovação
Motorola reforça seu pioneirismo no projeto de acesso di...
01/08/25
Evento
Congresso da FIEE debate segurança energética em cenário...
31/07/25
Mobilidade Sustentável
Fórmula E e ABB ampliam parceria estratégica global
30/07/25
Evento
Fenasucro & Agrocana promove debates sobre o futuro da m...
30/07/25
Descarbonização
Comerc chega a 500 Jornadas de Descarbonização e amplia ...
29/07/25
Aviação
Firjan projeta volume dos combustíveis sustentáveis de a...
28/07/25
Etanol de milho
Participação do etanol de milho cresce e ganha protagoni...
24/07/25
Fenasucro
Fenasucro & Agrocana impulsiona economia regional e gera...
23/07/25
Startups
EDP procura startups com soluções inovadoras para renováveis
18/07/25
Fenasucro
Bioenergia ganha força no debate global sobre energia li...
16/07/25
Sustentabilidade
PRIO avança em sustentabilidade e reforça governança cor...
15/07/25
Fenasucro
Brasil ocupa posição de destaque mundial na cogeração re...
14/07/25
RenovaBio
Lista de sanções a distribuidores de combustíveis inadim...
14/07/25
Comunicação
Aberje lança diretrizes para comunicação em desastres cl...
14/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Sustentabilidade
Congresso Sustentável CEBDS 2025 reúne 300 pessoas em Belém
02/07/25
Energia Elétrica
Com bandeira vermelha em vigor desde junho, energia reno...
02/07/25
Biodiesel
Indústria doa equipamentos para fortalecer fiscalização ...
02/07/25
Energia Solar
GoodWe e Fotus miram liderança em mercado bilionário no ...
01/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22