Petrobras

Navio Energos Winter irá operar no terminal Gás-Sul em 2024

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
06/11/2023 16:22
Navio Energos Winter irá operar no terminal Gás-Sul em 2024 Imagem: Divulgação Petrobras Visualizações: 2915 (0) (0) (0) (0)

A Petrobras subafretou o navio regaseificador Energos Winter para a empresa New Fortress Energy ("NFE").  A transação possibilitará a entrada em operação, em 2024, do Terminal Gás-Sul, na Baía da Babitonga/SC, pela NFE. O Energos Winter operava na frota da Petrobras desde 2009 e será entregue pela Petrobras para a NFE em dezembro deste ano.

“Estava previsto que a embarcação passaria a operar para a NFE ao final de 2024, após o término do contrato da embarcação com a Petrobras. Contudo, considerando a recente contratação do navio Excelerate Sequoia pela Petrobras, negociamos a rápida realocação do Energos Winter, contribuindo para o processo de abertura do mercado brasileiro de gás natural, bem como para o incremento da flexibilidade e confiabilidade de suprimento do país”, explicou o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.

A Petrobras permanecerá operando seus terminais de regaseificação de GNL na Baía de Guanabara/RJ e na Baía de Todos os Santos/BA com os navios Excelerate Experience e Excelerate Sequoia. O subafretamento do navio Energos Winter representa mais uma ação da Petrobras para otimização de seus ativos logísticos, através da utilização de tecnologias mais eficientes e com menor impacto ao meio ambiente. O Excelerate Sequoia, conforme informado, recentemente, pela Petrobras, é um dos mais modernos navios regaseificadores da frota mundial.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Gás Natural
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar pre...
07/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
07/07/25
Indústria Naval
Estaleiros brasileiros e chineses assinam documento para...
07/07/25
Etanol
Anidro sobe 0,11% e hidratado recua 0,17% na semana
07/07/25
Porto de Santos
Ageo Terminais conclui captação de R$ 154 milhões em deb...
07/07/25
Logística
Durante o Macaé Energy, Líder Aviação destaca experiênci...
07/07/25
Gás Natural
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis ...
04/07/25
Rio Grande do Sul
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para ass...
04/07/25
Biodiesel
ANP recebe doação de equipamentos para detectar teor de ...
04/07/25
Meio Ambiente
Biometano emite até 2,5 vezes menos CO₂ do que eletricid...
04/07/25
Fusões e Aquisições
Petróleo lidera fusões e aquisições globais; especialist...
04/07/25
Investimentos
Petrobras irá investir R$ 33 bilhões em projetos de refi...
04/07/25
Sergipe Oil & Gas 2025
Petrobras aposta no Sergipe Oil & Gas e será a patrocina...
04/07/25
Pessoas
Julia Cruz é a nova secretária de Economia Verde, Descar...
03/07/25
Gás Natural
TBG lança produto de curto prazo flexível anual
03/07/25
Resultado
Grupo Potencial cresce 70% em vendas de Arla 32 e planej...
03/07/25
Petroquímica
Vibra entra no mercado de óleos básicos para atender dem...
03/07/25
Biocombustíveis
Brasil pode liderar descarbonização do transporte intern...
03/07/25
Energia Elétrica
PMEs: sete dicas para aderir ao mercado livre de energia
03/07/25
Oportunidade
Vibra adere ao Movimento pela Equidade Racial
03/07/25
Pré-Sal
Oil States assina novos contratos com a Subsea7
02/07/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.