Internacional

Navio-hospital da Marinha chega a Nova York para ajudar em luta contra o coronavírus

Reuters, 30/03/2020
30/03/2020 20:18
Navio-hospital da Marinha chega a Nova York para ajudar em luta contra o coronavírus Imagem: Divulgação Visualizações: 347

Um navio-hospital de mil leitos da Marinha dos Estados Unidos atracou em Manhattan nesta segunda-feira e um hospital de campanha para pacientes de coronavírus será montado no Central Park, mas autoridades da cidade de Nova York, o epicentro de um surto crescente no país, pediram mais ajuda de Washington.

Em uma imagem que capturou a esperança da mobilização nacional contra o surto, o USNS Comfort entrou no porto de Nova York acompanhado de uma flotilha de navios de apoio e helicópteros.

O governador do Estado de Nova York, Andrew Cuomo, uma figura destacada na batalha para deter o vírus, esperou pela chegada do petroleiro convertido pintado de branco e decorado com cruzes vermelhas gigantes, que atracou no píer de Midtown Manhattan perto das 11h, no horário local.

O Comfort tratará de pacientes sem coronavírus, incluindo aqueles que precisam de cirurgia e cuidados críticos, informou a Marinha.

Os hospitais da cidade de Nova York estão sobrecarregados de pacientes sofrendo de Covid-19, a doença respiratória causada pelo vírus. O Estado de Nova York responde por quase metade dos 141.883 casos do país e mais de um terço das 2.477 mortes, de acordo com uma contagem da Reuters. Os EUA têm o maior número de casos do mundo.

A construção de um hospital de campanha de 68 leitos começou no domingo no Central Park, e se espera que a nova instalação comece a receber pacientes na terça-feira, disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, em um comunicado.

De Blasio, parte de um coro cada vez maior de autoridades que expressam frustração com a maneira como o governo Trump está administrando a crise, disse que a quantidade de mortes aumentará em breve se Washington não fornecer mais suprimentos médicos e assistência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13