Sustentabilidade

Neoenergia apresenta evolução da marca mantendo valores de sustentabilidade e inovação

Mais moderna e sustentável, a nova identidade visual fortalece o compromisso com a energia renovável por meio de cores ligadas ao meio ambiente

Redação TN/Assessoria
24/05/2023 12:31
Neoenergia apresenta evolução da marca mantendo valores de sustentabilidade e inovação Visualizações: 1663 (0) (0) (0) (0)

A Neoenergia apresenta nesta quarta-feira (24/5) sua nova marca concebida para fortalecer os valores de sustentabilidade e inovação da companhia. Mais moderna, a evolução da identidade visual mantém o compromisso com a preservação ambiental evidenciada pelos três elementos-chave: a energia renovável representada pelo verde; a água pelo azul; e o sol, pelo laranja. A nova marca também evoluiu para facilitar sua aplicação, gerando maior contraste e melhor visualização nos meios digitais, o que significa uma linguagem visual mais simples, utilizável e acessível.

A mudança está alinhada à nossa estratégia para posicionar a Neoenergia como uma marca que continua sendo pioneira em seu compromisso com a descarbonização e o bem-estar das pessoas”, afirma Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia.

O executivo acrescenta que a nova marca está diretamente alinhada aos compromissos da Iberdrola, grupo espanhol líder mundial em energia renovável e controlador da Neoenergia. Dessa forma, a evolução atuará como um elo entre todos os países onde a empresa está presente, incluindo o Brasil, e será implementada em uma primeira fase digital para, gradualmente, ser adaptada a formatos físicos. Para a evolução do logotipo de sua marca, a Neoenergia contou com a colaboração da Design Bridge and Partners, uma empresa especializada em branding do Grupo WPP.

A marca está em linha com uma necessidade de adaptação a um mundo cada vez mais digital. Embora tenha como objetivo manter a origem, a essência e os valores permitirão uma aplicação mais simples em todos os formatos e suportes. A proposta é nos anteciparmos às demandas energéticas da sociedade para encontrarmos as melhores soluções que preservem o meio ambiente para as gerações futuras”, afirma Lorenzo Perales, Diretor de Marketing da Neoenergia.

Uma marca mais sustentável

Outro objetivo do processo de desenvolvimento foi proporcionar mais engajamento parta tornar a marca ainda mais próxima do público. Por isso, a marca está mais legível e 50% mais leve, o que permite mais velocidade de download e garante menor consumo de energia, custos e tempo. A nova família tipográfica, IberPangea, é mais eficiente e legível, além de ter sido concebida para funcionar de forma eficaz tanto no mundo digital quanto no off-line.

Com recursos mais ágeis, o uso é favorecido, uma vez que contribuiu para a redução da emissão de carbono: as normas de aplicação da marca ficaram mais simplificadas, ajudando na sua implementação, com um design ecológico até a escolha dos materiais, redução de resíduos, economia de energia ou produção local.

A evolução da marca será realizada de forma sustentável e gradativa. O logotipo será substituído com base em critérios econômicos e de sustentabilidade, pois as marcas são desenvolvidas para coexistir no tempo e no espaço pelo tempo que for necessário.

Clique aqui para assistir o vídeo com a apresentação da nova marca do grupo Neoenergia.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
E&P
Desafios do descomissionamento no Brasil
16/06/25
Fiscalização
ANP divulga resultados de ações de fiscalização em nove ...
16/06/25
Firjan
Macaé Energy 2025 debate o futuro do offshore e a integr...
16/06/25
Competição
Competição reúne equipes universitárias do Rio de Janeir...
16/06/25
Mato Grosso do Sul
Gás Natural: ANP assina acordo com agência reguladora do...
16/06/25
Petrol Industrial
Petrol Industrial aposta em tecnologia e forjamento para...
16/06/25
Petrobras
Relatório de Sustentabilidade mostra investimento de US$...
16/06/25
Resultado
Vendas de etanol totalizam 3 bilhões de litros em maio
16/06/25
Etanol
Anidro registra queda de 1,45% e hidratado recua 0,35%
16/06/25
Eólica Offshore
Primeiro projeto piloto de energia eólica offshore flutu...
16/06/25
Descarbonização
EPE lança análise sobre a Descarbonização do E&P brasile...
13/06/25
Firjan
No lançamento do Anuário do Petróleo no Rio, empresários...
13/06/25
Oferta Permanente
ANP realiza 5º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão n...
13/06/25
Negócio
ANP fará consulta e audiência públicas sobre atualização...
12/06/25
RenovaBio
ANP aprova nova norma para certificação de biocombustíveis
12/06/25
E&P
ANP aprova resolução com requisitos para cumprimento do ...
12/06/25
Bahiagás
Luiz Gavazza destaca expansão da Bahiagás e protagonismo...
12/06/25
Evento
SP Offshore 2025: segunda edição impulsiona nova fase da...
12/06/25
ANP
PRH-ANP: resultado final da edição 2025 será divulgado e...
12/06/25
Pessoas
Ana Lia Ferrero é a nova CEO da Prime Energy
11/06/25
Energia Eólica
Complexo Eólico Ventos de São Zacarias é inaugurado na d...
11/06/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22