A Nexans, empresa que atua na indústria de cabos, acaba de anunciar um acordo de cooperação científica com a Universidade Xi'an Jiaotong, localizada na província Shaanxi, na China. A parceria é o resultado de mais de um ano de discussões para a criação de um programa personalizado de Pesqui
AssessoriaA Nexans, empresa que atua na indústria de cabos, acaba de anunciar um acordo de cooperação científica com a Universidade Xi'an Jiaotong, localizada na província Shaanxi, na China. A parceria é o resultado de mais de um ano de discussões para a criação de um programa personalizado de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) voltado à área de energia.
Com duração de um ano e meio, o contrato com a universidade permitirá à Nexans ampliar o conhecimento sobre matérias-primas que poderão ser utilizadas na fabricação dos futuros cabos de alta performance, dando origem a produtos mais resistentes ao fogo, com alta rigidez dielétrica e confiabilidade excelente. O trabalho visa, inclusive, a melhoria da qualidade dos cabos fabricados pela Nexans no país.
A parceria deve reforçar a liderança da Nexans na fabricação de cabos livre de halogênio e resistentes ao fogo, destinados ao setor petroquímico e de transportes, que requerem um alto nível de proteção e segurança. "A Universidade Xi'an Jiaotong foi escolhida com base em suas impressionantes realizações acadêmicas no campo de materiais isolantes e no uso de nanomateriais", afirma Michel Rousseau, vice-presidente Técnico da Nexans.
Sobre a Nexans
A Nexans oferece uma extensa linha de produtos e sistemas de cabeamento para os setores de infra-estrutura, indústria e construção civil. O grupo atende os segmentos de mercado de energia, transportes, telecomunicações, construção naval, petróleo e gás, energia nuclear, automotivo, eletrônico, aeronáutica e automatização. A empresa possui cerca de 22 mil colaboradores no mundo, está presente em mais de 80 países e administra 8 centros de pesquisa e desenvolvimento. Desde 2001, a empresa está listada na Bolsa de Valores de Paris. Em 2007, a organização faturou 7,5 bilhões de euros.
Fale Conosco
22