Brasil e EUA tem buscado parcerias em energias limpas e renováveis, como biocombustíveis de segunda geração, hidrogênio, solar e eólica.
Redação TN Petróleo/Assessoria MMEO Ministro Bento Albuquerque (foto) reuniu-se, na terça-feira (21/9), com a Secretária de Energia dos Estados Unidos, Jennifer Granholm, durante a 65ª Conferência-Geral da Agência Internacional de Energia Atômica em Viena, Áustria.
Na agenda, a cooperação Brasil-EUA no setor de energia, com ênfase em energias limpas e renováveis: biocombustíveis de segunda geração, combustíveis sustentáveis para aviação, hidrogênio, solar e eólica.
Brasil e EUA tem trabalhado para o lançamento de um Diálogo da Indústria de Energia Limpa, com a participação dos governos e setores privados, no contexto da transição energética para um futuro de baixo carbono.
Na área nuclear, os dois países têm trabalhado na extensão da vida útil de Angra 1 e discutem as perspectivas para Angra 3, além de terem iniciado cooperação em pequenos reatores modulares entre a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e o Idaho National Lab.
Fale Conosco
20