<P>O Porto de Vitória terá sua plataforma operacional ampliada em 20 metros e uma nova portaria para acesso ao terminal. Com a obra, a Codesa estima que a capacidade do porto, atualmente de 700 mil toneladas, aumentará em quase três vezes, passando para 2 milhões de toneladas/anuais. As obras n...
A Gazeta - ESO Porto de Vitória terá sua plataforma operacional ampliada em 20 metros e uma nova portaria para acesso ao terminal. Com a obra, a Codesa estima que a capacidade do porto, atualmente de 700 mil toneladas, aumentará em quase três vezes, passando para 2 milhões de toneladas/anuais. As obras na plataforma favorecerão a implantação do projeto municipal de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), com a utilização de área subterrânea no trecho.
A ampliação da plataforma ajuda a viabilizar o projeto de mobilidade urbana da PMV, o que, por sua vez, contribui para a expansão do porto, afirmou o presidente da Codesa, Angelo Baptista. Para o prefeito João Coser, além de resolver o problema de circulação, a obra é importante pois traz mais investimentos e empregos para a cidade.
O projeto foi apresentado ao prefeito na tarde de ontem. Segundo Baptista, a ampliação acontecerá na plataforma dos berços comerciais 101 a 104 -- localizados do lado de Vitória e que hoje apresentam restrições de calado. Isso favorecerá pequenas e médias empresas que hoje utilizam navios menores e pagam frete alto.
Todos os berços passarão a ter 12,5 metros de profundidade, favorecendo, por exemplo, a conteinerização -- tendência atual dos portos.
Fale Conosco