Produtos e Serviços

Oceânica lança um sistema inovador de gestão remota de ativos náuticos e portuários

Sistema XBUOY promove redução de custos e melhoria da segurança para navegação e operações portuárias.

Redação/Assessoria
03/10/2016 14:40
Oceânica lança um sistema inovador de gestão remota de ativos náuticos e portuários Imagem: Divulgação Visualizações: 731 (0) (0) (0) (0)

A Oceânica, empresa especializada em engenharia naval e oceânica, e a Tegris, especializada em monitoramento de ativos, ambas do Grupo HBR, apresentam ao mercado o XBUOY, uma solução inovadora de monitoramento remoto de equipamentos de sinalização náutica que dispensa a necessidade de vistorias presenciais, reduzindo custos em até 50% para autoridades portuárias, marítimas e operadores portuários que dependem da integridade de boias e faroletes para garantir a segurança da navegação.

Com a instalação do sistema, uma boia convencional é transformada em uma XBOUY. Por meio da implementação de uma central de telemetria, informações de posição, funcionamento da lâmpada e situação do sistema elétrico das unidades de sinalização ficam disponíveis em ambiente de nuvem e podem ser acessados por celular ou computador em qualquer hora e lugar.

Através de funções de detecção e alerta, o operador é prontamente avisado por email ou SMS caso ocorra um desgarre, pane elétrica ou até mesmo uma colisão causada por embarcação. Como o sistema permite uma visão em tempo real da condição dos equipamentos, é possível programar a manutenção preventiva e evitar as vistorias frequentes para avaliar o funcionamento dos ativos.

A instalação do sistema pode ser feita em qualquer boia de sinalização náutica, nova ou existente, e de forma rápida, em cerca de 60 minutos. “Trata-se de um sistema voltado para a redução de custo de operação e aumento da eficiência, o que se alinha com tempos de crise. E o modelo de contratação do serviço não contempla investimento inicial, ou seja, o cliente já começa a economizar nos custos de operação e manutenção”, afirma Daniel Cueva, sócio-diretor da Oceânica Engenharia.

Sobre a Oceânica Engenharia

A Oceânica, Consultoria e Projetos Ltda. é uma empresa independente, especializada em engenharia naval e oceânica, desde a elaboração de cálculos tradicionais até serviços de alta tecnologia. É uma empresa brasileira com presença internacional e clientes já consolidados em diversos países. A Oceânica faz parte do grupo HBR Holding Brasil, presente há 30 anos no mercado de equipamentos offshore e industriais.

Mais informações em:

http://www.oceanicabr.com/ e http://www.oceanicabr.com/xbuoy/

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro atrai novo investimento privado ...
01/05/25
Resultado
Com recordes no pré-sal, Petrobras cresce 5,4% de produç...
30/04/25
Internacional
Petrobras apresenta oportunidades de investimento no set...
29/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio recebe conferência internacional da APLOP e...
28/04/25
Bunker
Petrobras e Vale celebram parceria para teste com bunker...
25/04/25
Bacia de Santos
Oil States do Brasil fecha novo contrato com a Petrobras...
24/04/25
Evento
PortosRio estreia com destaque na Intermodal 2025 e proj...
24/04/25
Meio ambiente
Porto do Açu e Repsol Sinopec Brasil assinam acordo para...
23/04/25
BRANDED CONTENT
O avanço da exploração offshore no Brasil e os bastidore...
23/04/25
Leilão
Terminal RDJ11 no Porto do Rio de Janeiro será arrendado...
22/04/25
Logística
Log-In anuncia ampliação da rota de Manaus e reforça est...
15/04/25
Santa Catarina
Porto de Imbituba recebe licença ambiental para obras de...
15/04/25
Apoio Marítimo
Abastecimento inédito de HVO é realizado por efen e Wils...
11/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória Petroshow movimenta quase R$ 1 bilhão em negócio...
09/04/25
Negócio
SBM Offshore assina contrato de Sale and Leaseback de US...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Vitória PetroShow 2025 reforça protagonismo do Espírito ...
09/04/25
Resultado
BRAVA Energia registra aumento de 80% na produção do pri...
09/04/25
Vitória PetroShow 2025
Exploração de novos blocos poderá triplicar reservas e d...
08/04/25
Evento
Espírito Santo projeta futuro da indústria de petróleo e...
08/04/25
Rio de Janeiro
Firjan e INFIS promovem 3º Seminário de Questões Tributá...
08/04/25
Rio de Janeiro
Porto do Rio de Janeiro amplia calado para 15,30 metros ...
08/04/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

22