ANP

Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para declararem interesse em blocos e setores para ciclos em andamento

Prazo se refere ao 4º Ciclo de Partilha e ao 6º Ciclo de Concessão.

Redação TN Petróleo/Agência ANP
16/07/2026 09:25
Oferta Permanente: empresas inscritas têm até 21/7 para declararem interesse em blocos e setores para ciclos em andamento Imagem: Divulgação Visualizações: 698

As licitantes com inscrição ativa e aptas a participarem do 4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha de Produção (OPP) e do 6º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão (OPC) terão até o dia 21/7/2026 para apresentarem declaração de interesse, acompanhada de garantia de oferta, para um ou mais blocos (OPP) ou setores (OPC) constantes dos editais vigentes.

As empresas que não apresentarem declaração de interesse ainda poderão apresentar ofertas no dia das sessões públicas, marcadas para 7/10, mas somente em consórcio com licitante que tenha declarado interesse no prazo do cronograma destes ciclos.

Até o dia 6/8/2026, a ANP divulgará a lista dos blocos / setores que receberam declarações de interesse por parte das licitantes e, consequentemente, estarão em oferta nas sessões públicas do 4º Ciclo da OPP e do 6º Ciclo da OPC.

Atualmente, o edital da OPP contempla 23 blocos disponíveis nas bacias sedimentares de Campos e Santos. Já o edital da OPC possui 38 setores, compreendendo 495 blocos exploratórios e cinco áreas com acumulação marginal disponíveis em 11 bacias sedimentares.

Veja mais nas páginas do 4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha e do 6º Ciclo da Oferta Permanente de Concessão.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.