Negócio

Oil States conquista novo contrato de Serviços de Oficina Externa com o Petrobras

Redação TN Petróleo/Assessoria
12/09/2024 18:55
Oil States conquista novo contrato de Serviços de Oficina Externa com o Petrobras Imagem: Divulgação Oil States Visualizações: 2184 (0) (0) (0) (0)

Os serviços deste contrato historicamente eram performados dentro da Oficina de Manutenção EQSB da Petrobras, e teve sua execução transferida para fora das instalações da companhia de forma pioneira, como parte da estratégia da Petrobras de explorar novas práticas de modelos de suprimento, com foco na economicidade.

De acordo com a empresa, a  conquista desse novo contrato reflete a parceria de longo prazo da Oil States com a Petrobras, bem como nosso compromisso com a segurança, a qualidade e a eficiência na prestação de serviços para o mercado de energia.

O escopo dos trabalhos abrange os Serviços de Manutenção em equipamentos, ferramentas, dispositivos, acessórios e materiais relacionados às operações com Equipamentos Submarinos, além do Armazenamento, Guarda e Preservação, Gerenciamento da manutenção e gerenciamento estratégico dos ativos.

As atividades do contrato estão sendo executadas na Base da Oil States em Macaé em itens como Unidades Hidráulicas de Flushing, Jumpers de HFL, Mesas de apoio de ANM e Módulos de Conexão Vertical, Tree Caps, TH, FEJAT, além de acessórios de equipamentos submarinos.

A expertise Oil States, a disponibilidade dos recursos, a infraestrutura de ponta e o know-how acumulado foram fundamentais para a conquista e o sucesso deste contrato.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Evento recebeu cerca de 11 mil visitantes, um cresciment...
12/09/25
PD&I
RCGI-USP avança em célula a combustível que opera direto...
12/09/25
São Paulo
Em seu terceiro dia, FIEE debate eficiência, flexibilida...
12/09/25
Energias Renováveis
Pela primeira vez, energia solar e eólica geram mais de ...
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Shape Digital apresenta ao setor de óleo e gás mais uma ...
12/09/25
Paraná
Compagas lidera avanços no mercado livre de gás
12/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Projetos offshore ampliar segurança energética no Brasil...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Mulheres no Midstream: painel reúne histórias inspirador...
11/09/25
PPSA
Com 176,5 mil bpd, produção de petróleo e gás natural da...
11/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
Exposição da Rio Pipeline 2025 destaca inovações em ener...
11/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23