Brasil Offshore 2011

Onip, Sebrae e Apex promovem rodadas de negócios

Encontros visam fomentar negócios no setor, oferecendo às grandes empresas a possibilidade de identificar alternativas competitivas de fornecimento de bens e serviços.

Redação
14/06/2011 15:23
Visualizações: 614
A Organização Nacional da Indústria do Petróleo (Onip), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), promove hoje (14), na Brasil Offshore, a terceira Rodada Internacional de Negócios. O encontro visa promover produtos e serviços nacionais a empresas estrangeiras interessadas no setor de petróleo e gás brasileiro. A expectativa é que sejam realizados pelo menos 51 encontros entre empresas, dentre elas a Ara Enterprise, do Irã e Liwa Chemicals, dos Emirados Árabes.
 
Amanhã (15) e na quinta-feira (16), a Onip promove, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a 16ª Rodada de Negócios.
 

A Rodada reúne grandes empresas âncoras com micro e pequenos empresários, possíveis fornecedores para a cadeia produtiva de petróleo e gás. “O foco é justamente esta interação com as pequenas e médias empresas, cujos produtos não são demandados diretamente pelas grandes empresas, mas que integram a cadeia de suprimento do setor”, explica Bruno Musso, superintendente da Onip.
 

Em 2009, a Rodada registrou um recorde: foram realizadas cerca de 700 reuniões entre 17 ancoras e 170 fornecedores, gerando uma expectativa de negócios de R$ 97 milhões.
 

A edição 2011 da Rodada de Negócios conta com o patrocínio da Caixa Econômica Federal e contará com a participação e 19 empresa âncora, entre elas, Aker Solutions, Chevron, El Paso, Global, Petrobras – Bacia de Campos, Repsol, Shell, Usiminas, V&M e UTC.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
ROG.e
Sindicom promove Arena de Lubrificantes na ROG.e 2026
25/08/26
Pessoas
Felipe Arbelaez é nomeado head of country da bp no Brasil
25/08/26
Parceria tecnológica
Foresea inicia formação exclusiva de PCDs em tecnologia ...
25/08/26
Petrobras
Licitação para nova Unidade de Hidrotratamento (HDT) da ...
24/08/26
Pessoas
ABRATE elege novo Conselho Diretor e lança ABRATE 3.0 pa...
24/08/26
Prêmio ANP de Inovação Tecnológica
ANP publica edital do Prêmio ANP de Inovação Tecnológica...
24/08/26
Postos e Conveniência
Ipiranga e Texaco inauguram primeiro posto Texaco no Rio...
24/08/26
Combustíveis
Vibra se torna a primeira distribuidora a oferecer gasol...
24/08/26
Tecnologia
Corvus Energy amplia suporte técnico ao crescente setor ...
24/08/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em alta e amplia ganhos no mercado...
24/08/26
Pessoas
Novo diretor do COPPEAD assume com desafio de ir além da...
21/08/26
Gás Natural
Firjan comemora adesão do Rio ao Pacto Nacional para o D...
21/08/26
Biodiesel
ANP fará consulta e audiência públicas sobre monitoramen...
21/08/26
Navalshore
BioRen apresenta tecnologia pioneira no combate às bioin...
21/08/26
Pré-Sal
Com 180 mil bpd, FPSO Alexandre de Gusmão atinge topo de...
21/08/26
Parceria
Petrobras e Marinha do Brasil assinam protocolo de inten...
21/08/26
Navalshore
Panorama Naval do Rio de Janeiro 2026, da Firjan, aponta...
20/08/26
Eficiência Energética
Shell Eco-marathon Brasil celebra dez anos com avanços e...
20/08/26
Combustíveis
Preços dos Combustíveis mantêm trajetória de queda em ag...
20/08/26
Pessoas
Bruno Monte assume comando da CPFL Renováveis
20/08/26
Bahia
Petrobras, PetroReconcavo, Brava Energia e Origem Energi...
20/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.