Biocombustíveis

Petrobras Biocombustível participa do Congresso Mundial de Energia em Montreal

O Diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, participou ontem do painel "Energias Alternativas e Renováveis na Matriz Global de Energia", no 21o Congresso Mundial de Energia (World Energy Congress 2010), que ocorre em Montreal, no Canadá, até 16 de setembro. Em sua a

Agência Petrobras
15/09/2010 10:34
Visualizações: 978
O Diretor de Etanol da Petrobras Biocombustível, Ricardo Castello Branco, participou ontem do painel "Energias Alternativas e Renováveis na Matriz Global de Energia", no 21o Congresso Mundial de Energia (World Energy Congress 2010), que ocorre em Montreal, no Canadá, até 16 de setembro. Em sua apresentação,  "Os biocombustíveis na matriz energética global",  Branco afirmou que a produção de biocombustíveis está progredindo no Brasil, permitindo que o país cumpra com as metas de redução de emissões dos gases do efeito estufa.


O diretor também destacou a importância dos biocombustíveis para a Petrobras, que os situa como um dos cinco pilares dos planos de desenvolvimento da Companhia, juntamente com petróleo, gás e produtos petroquímicos. Para 2014, as metas da Petrobras Biocombustível incluem um crescimento projetado de 193% na produção de etanol e de 135% nas exportações do produto.  A Petrobras estima ainda um aumento de 47% na capacidade de produção no Brasil em 2014, de acordo com o Plano de Negocios da Companhia.


Segundo Branco, a Companhia está investindo para poder atender à demanda mundial de 1% de biocombustíveis, conforme projetado para 2030. Os biocombustíveis são capazes de competir no mercado e de se tornarem parte da solução para as mudanças climáticas globais, afirmou.
 
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Resultado
Com um aumento de 11% na produção total de petróleo e gá...
06/03/26
FEPE
EMPREENDER DEMANDA RELAÇÕES DE CONFIANÇA - Entrevista co...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
IBP amplia agenda de equidade de gênero com segundo cicl...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Repsol Sinopec Brasil tem 38% de mulheres na liderança e...
06/03/26
Indústria Naval
SPE Águas Azuis realiza entrega da Fragata "Tamandaré" -...
06/03/26
Economia
Indústria volta a crescer em janeiro, mas Firjan alerta ...
06/03/26
Transpetro
Lucro líquido é 22% superior a 2024 e reflete novo momen...
06/03/26
Dia Internacional da Mulher
Presença feminina cresce em cargos de liderança no setor...
06/03/26
Acordo
Firjan considera avanço significativo a aprovação do Aco...
06/03/26
Espírito Santo
Private Engenharia e Soluções debate segurança operacion...
06/03/26
Transição Energética
Braskem avança na jornada de transição energética com in...
05/03/26
Dia Internacional da Mulher
O mar é delas: a luta feminina por protagonismo no set...
05/03/26
Energia Solar
GoodWe e RB Solar anunciam parceria estratégica para ace...
05/03/26
Gás Natural
PetroReconcavo realiza primeira importação de gás bolivi...
04/03/26
iBEM26
Inovação, ESG e Sustentabilidade
04/03/26
Pré-Sal
PPSA realiza segunda etapa do 5º Leilão Spot da União do...
04/03/26
Apoio Offshore
OceanPact e CBO anunciam combinação de negócios
04/03/26
Dia Internacional da Mulher
Em indústria dominada por homens, Foresea avança e ating...
04/03/26
Biometano
Revisão de regras de especificação e controle da qualida...
04/03/26
FEPE
INOVAR É SEMPRE PRECISO - Entrevista com Orlando Ribeir...
04/03/26
Etanol
Nos 50 anos de ORPLANA, Cana Summit debate o futuro da p...
04/03/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.