A vazão revelada nos testes é de 4.900 barris de óleo por dia e 150 mil m³ de gás natural diários. A qualidade do óleo é de 30º API e a descoberta foi feita abaixo de uma camada de sal de 2 mil metros.
RedaçãoA Petrobras confirmou a existência de significativo volume de óleo leve de 30º API na Bacia de Santos, em um setor avaliado pela empresa como nova fronteira exploratória. A companhia informa que a vazão do poço é de 4.900 barris de óleo por dia e 150 mil m³ de gás natural.
Segundo a Petrobras, a confirmação ocorreu em devido à conclusão do teste do poço vertical 1-RJS-628A que encontrou reservatório de alta produtividade situado abaixo de uma camada de sal de 2 mil metros de espessura (pré-sal).
O desenvolvimento do poço, que situa-se no bloco BM-S-11 já foi objeto de comunicado ao mercado em 11/7/2006. A descoberta confirmada foi comunicada à Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nos termos da legislação em vigor. Este bloco é operado pela Petrobras (65%), em consórcio com a BG (25%) e Petrogal (10%).
A Petrobras informa, ainda, que investimentos adicionais serão necessários, inicialmente com a perfuração do primeiro poço de extensão, para a avaliação completa do volume de óleo do reservatório encontrado.
Fale Conosco
22