Estratégia

Petrobras define planos até 2010

O programa de investimentos definido pela Petrobras para o período 2004-2010 atinge o valor equivalente a US$ 53,6 bilhões, representando uma média anual de US$ 7,7 bilhões. O foco principal dos investimentos será a área de exploração e produção, que consumirá US$ 32,1 bilhões, 60% do mo

Redação
17/05/2004 03:00
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O programa de investimentos definido pela Petrobras para o período 2004-2010 atinge o valor equivalente a US$ 53,6 bilhões, representando uma média anual de US$ 7,7 bilhões. O foco principal dos investimentos será a área de exploração e produção, que consumirá US$ 32,1 bilhões, 60% do montante programado. No plano de crescimento, a produção de óleo no Brasil deverá saltar dos atuais 1,5 milhão de barris por dia para aproximadamente 2,3 mihões/dia em 2010.
Em refino, transporte e comercialização o investimento da companhia será de US$ 11,2 bilhões, 21% do total. Em gás e energia, a Petrobras vai investir US$ 6,1 bilhões (11%). Na Petroquímica, apesar do interesse da companhia em obter maior controle do setor, o investimento será de apenas 2% do montante, cerca de US$ 1 bilhão. Para distribuição e segmento corporativo a empresa programa 3% para cada setor.
O Plano Estratégico Petrobras 2015, aprovado nesta sexta-feira (14/05), durante a reunião do conselho de administração, consolida a estratégia da empresa em buscar a liderança de
petróleo, gás natural e derivados na América Latina, atuando como empresa integrada de energia, com expansão seletiva da petroquímica e da atividade internacional.
As principais linhas estratégicas definidas no plano são a consolidação e ampliação das vantagens no mercado brasileiro e sul-americano de petróleo e derivados, o desenvolvimento e liderança no mercado brasileiro de gás natural e a integração nos mercados de gás e energia elétrica no Cone Sul, expansão no petroquímico no Brasil e no Cone Sul, além de expander a atividade internacional e atuar no mercado de energias renováveis.
De acordo com o comunicado enviado pela companhia, a missão da Petrobras passa a ser descrita como: atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nas atividades da indústria de óleo, gás e energia, nos mercados nacional e internacional, fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos seus clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil e dos países onde atua.

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