Pesquisa

Petrobras é a indústria com melhor reputação no Brasil, aponta pesquisa da DOM Strategy Partners

Resultado é do estudo Reputation Index – Indústria de Base, que ouviu mais de oito mil pessoas, entre acionistas e consumidores, para saber qual a companhia industrial transmite credibilidade e boa imagem

Redação/Assessoria
10/09/2019 19:16
Petrobras é a indústria com melhor reputação no Brasil, aponta pesquisa da DOM Strategy Partners Imagem: Divulgação Petrobras Visualizações: 862

A Petrobras foi eleita a indústria de base com a melhor reputação do País, segundo o ranking Reputation Index, elaborado pela consultoria nacional de marketing DOM Strategy Partners. O estudo aponta as companhias que se destacam em seus segmentos por terem uma boa reputação entre os seus diferentes stakeholders, grupo formado por clientes, consumidores, acionistas, investidores e funcionários. Ao todo foram entrevistadas mais de oito mil pessoas - 2 mil presencialmente e 6 mil por internet - durante 10 meses.

A petroleira conquistou 8,02 pontos e dentre os 37 atributos avaliados para a pesquisa, a "relevância" foi o mais lembrado pelos entrevistados. Os outros atributos mensurados foram confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa, além de conexão emocional e representatividade de marca.

"Mesmo com os escândalos revelados pela Operação Lava Jato, a marca Petrobras ainda tem uma presença forte no imaginário popular do brasileiro. Ela se vale dessa relevância e representatividade inclusive no trabalho de reconstrução de imagem que vem realizando com os seus públicos, principalmente para o consumidor final, que é quem define o melhor atributo reputacional", explica Daniel Domeneghetti, coordenador do estudo Reputation Index e CEO da DOM Strategy Partners.

A Vale e a Weg, com 8,01 e 7,69, respectivamente, também aparecem no ranking das três melhores colocadas.

O estudo Reputation Index by DOM Strategy Partners é um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia. As empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de 0 a 10.A DOM Strategy Partners, entrevistas pessoais e online com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas, para selecionar as 50 empresas com melhor reputação no País em ranking geral.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13