Gás natural

Petrobras fecha acordo de compra da Gasmig

A Petrobras anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (11/08), a aprovação da associação com a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig) através da subsidiária Petrobras Gás (Gaspetro). O acordo prevê a compra de 40% do capital da concessionária de distribuição de gás natural no estado

Redação
11/08/2004 00:00
Visualizações: 460

A Petrobras anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (11/08), a aprovação da associação com a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig) através da subsidiária Petrobras Gás (Gaspetro). O acordo prevê a compra de 40% do capital da concessionária de distribuição de gás natural no estado de Minas, a Gasmig, pela Gaspetro. O valor do negócio é de R$ 144 milhões e ainda depende da aprovação da Assembléia Legislativa mineira.
Em nota, a Petrobras informa que a aquisição possibilita o atendimento dos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras de desenvolver e liderar o mercado brasileiro de gás natural e atuar de forma integrada no setor.
O acordo contempla o aporte dos recursos necessários ao desenvolvimento e expansão da rede de gasodutos de transporte e distribuição que permitirão um aumento do mercado de gás naquele Estado dos atuais 3,5 milhões de metros cúbicos por dia para 7,6 milhões de metros cúbicos por dia em 2010.
Antes da venda, o planejamento da Gasmig para os próximos seis anos era de investir cerca de R$ 135 milhões para captar um mercado de 7 milhões de m³ adicionais nos segmentos de mercado em que atua: industrial firme, automotivo, comerical, pequena indústria e geração termelétrica.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
PD&I
ANP fará consulta e audiência públicas sobre credenciame...
09/10/26
Combustível
ANP retoma restrição à venda de biodiesel entre distribu...
09/10/26
Logística
Corredor Verde inicia operação e cria eixo de biometano ...
08/10/26
Pessoas
CEO da Necta assume presidência do Conselho do CIBiogás ...
08/10/26
Oferta Permanente
PPSA passa a gerir 36 contratos de partilha após resulta...
08/10/26
Resultado
Oferta Permanente de Concessão (OPC): 6º Ciclo tem maior...
08/10/26
Leilão da ANP
Firjan destaca os resultados positivos do leilão de Part...
07/10/26
Bacia de Campos
PRIO vence leilão de Oferta Permanente de Partilha da Pr...
07/10/26
Drilling
Constellation obtém certificação em tecnologia pioneira ...
07/10/26
ANP
4º Ciclo da Oferta Permanente de Partilha da ANP tem set...
07/10/26
Gás Natural
PPSA publica edital do 1º Leilão de Gás Natural da União
07/10/26
Biometano
ABiogás alerta sobre risco de perda de lastro para emiss...
06/10/26
Oferta Permanente
ANP realiza em 07/10 4º Ciclo de Partilha e 6º Ciclo de ...
06/10/26
Gás Natural
ANP divulga relatório da consulta pública sobre Programa...
05/10/26
PPSA
9º Leilão Spot: PPSA oferta cargas remanescentes nesta q...
05/10/26
IBP
RELIVRE parabeniza acordo que destrava o mercado livre d...
03/10/26
Gás Natural
Firjan celebra acordo para efetivar abertura do mercado ...
03/10/26
Gás Natural
Naturgy, Agenersa e Governo do Estado assinam acordo sob...
02/10/26
Margem Equatorial
Nova descoberta de petróleo em águas ultra profundas na ...
02/10/26
Biometano
Corredor Verde com 100 caminhões a biometano e pontos de...
02/10/26
Gasodutos
Acesso de terceiros a gasodutos de escoamento e instalaç...
02/10/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25