Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
A Petrobras iniciou neste mês de fevereiro a venda de diesel S-10 e S-500 em seu novo polo de entrega de combustíveis de Rondonópolis (MT). Em janeiro, a companhia já havia iniciado a entrega de gasolina para as distribuidoras na região, que tem o maior crescimento de consumo de combustíveis do país.
Atualmente, o combustível que chega até Rondonópolis é transportado por caminhões, a partir da Refinaria de Paulínia (Replan). O novo polo de vendas tem potencial de crescimento e a Petrobras estuda alternativas logísticas que possibilitem maior competitividade ao seu produto.
“A criação do polo de venda de Rondonópolis está alinhada à estratégia de buscarmos acesso a mercados do interior do país. No Centro-Oeste, em função do agronegócio, a demanda tem crescido bastante, então precisamos acompanhar a tendência do mercado, mantendo nosso posicionamento como principal supridor”, afirma o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates. “Enxergamos no crescimento do modal ferroviário uma oportunidade de melhorar nossa cadeia logística, em diálogo constante com nossos clientes”, completou o executivo.
Até a inauguração do polo de venda em Rondonópolis, a Petrobras possuía duas bases de entrega de combustíveis no Centro-Oeste: os terminais de Brasília (DF) e Senador Canedo (GO). Para essas localidades, os produtos também têm origem na Refinaria de Paulínia (Replan), mas são transportados pelo oleoduto OSBRA.
Fale Conosco
21