Preços

Petróleo opera em queda, à espera de dados de estoques dos EUA

Dow Jones Newswires, 25/10/2017
25/10/2017 10:51
Visualizações: 1297

O petróleo opera com leve baixa na manhã desta quarta-feira, com investidores à espera do relatório semanal de estoques da commodity nos Estados Unidos. O dado oficial do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) sai às 12h30.

Às 8h20 (de Brasília), o petróleo WTI para dezembro caía 0,32%, a US$ 52,30 o barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex), e o Brent para dezembro tinha queda de 0,09%, a US$ 58,28 o barril, na ICE.

"O mercado está esperando o relatório desta tarde", disse Eugen Weinberg, diretor de pesquisas de commodities do Commerzbank. Segundo Weinberg, os operadores observarão sinais de um recuo maior nos estoques nos EUA para ver se a produção voltou totalmente ao nível normal, após uma forte temporada de tempestades.

Analistas ouvidos pelo Wall Street Journal preveem um recuo de 2,2 milhões de barris nos estoques de petróleo dos EUA, na semana encerrada em 20 de outubro. Ontem, porém, o American Petroleum Institute, uma associação de refinarias, afirmou que os estoques da commodity nos EUA aumentaram 500 mil barris na última semana. Ao mesmo tempo, o API disse que os estoques de gasolina recuaram 5,8 milhões de barris e os de destilados tiveram baixa de 4,9 milhões de barris.

Além disso, o analista Stephen Brennock, da corretora PVM Oil Associates, afirmou que declarações recentes de importantes produtores de petróleo ajudam a apoiar o sentimento no mercado. Na terça-feira, Rússia e Arábia Saudita reiteraram seu compromisso para combater o excesso de oferta global, dando ainda pistas de que o acordo liderado pela Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para o fim do ano.

A Opep e alguns outros produtores, como a Rússia, concordaram no fim do ano passado em limitar a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia em comparação com o pico de outubro de 2016, a fim de equilibrar o mercado e impulsionar os preços. O acordo, estendido em maio até março de 2018, deve ser um tópico crucial na próxima reunião oficial da Opep em Viena, em novembro.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Poço Morpho: Petrobras descobre hidrocarbonetos em águas...
15/08/26
Fenasucro
Necta destaca biometano como alternativa ao diesel duran...
14/08/26
Fenasucro
Binatural defende ampliação do uso de biodiesel em setor...
14/08/26
Petrobras
Ao completar 20 anos, ativo de Tupi alcança produção acu...
14/08/26
Fenasucro
Do biobunker ao biometano, bioenergia avança sobre novos...
14/08/26
ANP
Participação Especial: valores referentes à produção do ...
14/08/26
Evento
IBP discute os impactos da tecnologia e inovação no futu...
14/08/26
Premiação
Tereos é destaque no prêmio MasterCana com projetos de i...
14/08/26
Firjan
BR Offshore apresenta na Firjan Norte Fluminense projeto...
14/08/26
Evento
UDOP participa de mesa redonda no Conexão Cana 2026
13/08/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Equilíbrio entre oferta e demanda estabili...
13/08/26
Descomissionamento
Descomissionamento: ANP realiza audiência pública sobre ...
13/08/26
Geração de Energia
Campo Grande recebe quatro dias de debates sobre bioener...
12/08/26
Biometano
Com salto de 75% na produção, setor de biometano lança d...
12/08/26
Agronegócio
Firjan comemora aprovação do Programa de Desenvolvimento...
12/08/26
Internacional
KPMG: consumo de combustível fóssil cai, apesar da parti...
12/08/26
Fenasucro
Abertura da Fenasucro & Agrocana destaca liderança do Br...
12/08/26
Terminais
Ultracargo finaliza investimentos em melhorias no termin...
11/08/26
Evento
IBP e BIP reúnem líderes para discutir a tecnologia no f...
11/08/26
Evento
Gestão de Ativos ganha protagonismo na estratégia empres...
11/08/26
Fenasucro
CEO da ORPLANA modera debate sobre cana e milho na Fenas...
11/08/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.