Portos

Porto Itapoá inaugura primeira fase das obras de expansão

Redação/Assessoria
02/08/2018 21:14
Visualizações: 253

Na próxima quinta-feira, dia 9, o Porto Itapoá, localizado no Norte de Santa Catarina, inaugura a primeira fase de sua obra de expansão. As obras de ampliação, iniciadas em 2016, irão dobrar a capacidade instalada do terminal.

A nova estrutura irá gerar 300 novos postos de trabalho a partir deste ano. Itapoá foi o 5º terminal em movimentação de contêineres no Brasil entre janeiro a abril de 2018, de acordo com dados da ANTAQ.

O terminal atua com cargas que têm como origem ou destino todos os estados da região Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraguai.

Serviço

Inauguração da primeira fase de obras de expansão do Porto Itapoá

Data: 9 de agosto, quinta-feira, às 15h

Local: Porto Itapoá, Av. Beira Mar 5, 2900, Itapoá

Sobre o Porto Itapoá - O Porto Itapoá começou suas obras em 2007 como um projeto greenfield. Em 2011, deu-se início as operações do Terminal, com capacidade instalada para movimentar 500 mil TEUs/ano. Em dois anos de operação essa capacidade já tinha sido superada anualmente, dando condições e viabilidade para o Porto Itapoá iniciar seu processo de expansão.

As primeiras obras da ampliação começaram em outubro de 2016, após a obtenção de todas as licenças. Atualmente, o Porto Itapoá tem 250 mil m2 de pátio, 800 metros de píer e conta com 6 portêineres.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13